Itaipu Day terá ônibus de graça para visitar a usina – saiba mais

Totalmente gratuita, atividade em comemoração aos 50 anos da hidrelétrica será no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio.

Apoie! Siga-nos no Google News

Nos próximos dias 18 e 19 de maio, sábado e domingo, moradores de Foz do Iguaçu terão transporte gratuito, partindo de seis regiões da cidade, para visitar a usina de Itaipu, cuja entrada também não gera custo para quem vive na Terra das Cataratas.

Leia também:
Show de aniversário de 50 anos de Itaipu terá coleta de donativos

Chamada de Itaipu Day, a ação totalmente gratuita, organizada pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), é em comemoração aos 50 anos de Itaipu Binacional, criada em 17 de maio de 1974.

Divulgação oficial do evento
Divulgação oficial do evento

Os ônibus gratuitos partirão dos locais abaixo, em dois horários: às 8h30 e às 14h.

Centro: ao lado do Bosque Guarani, na Rua Mem de Sá;
Conjunto Libra: em frente à Praça da Bíblia, na Avenida República Argentina;
Porto Meira: Parque Remador, na Avenida Morenitas;
Três Lagoas: Praça Três Lagoas, na Rua Mundaú;
Vila A: Gramadão, na Av. Sílvio Américo Sasdelli; e
Vila C Nova: Igreja Nossa Senhora da Luz, na Rua Aracaju.

O passeio será o Itaipu Panorâmica, que passa pelos principais pontos da hidrelétrica do Rio Paraná. Para participar, é preciso fazer a inscrição no link https://forms.office.com/r/uGw1ehmkKR, pois as vagas são limitadas.

Isenção e descontos

Durante todo o ano, os moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao lago de Itaipu possuem isenção do valor dos ingressos para os seguintes passeios: Itaipu Panorâmica, Itaipu Iluminada, Itaipu Refúgio Biológico e Itaipu By Bike.

Para o Itaipu Especial, em que o visitante é convidado a conhecer de perto o funcionamento da usina, há desconto de 50% do valor do ingresso. O regulamento está disponível no endereço www.turismoitaipu.com.br.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.