Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » Câmara analisa área para quase 200 casas populares em Foz do Iguaçu

Cidade

Câmara analisa área para quase 200 casas populares em Foz do Iguaçu

A obra, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, está prevista para o Jardim Dona Fátima, na região do Morumbi.

1 min de leitura
Câmara analisa área para quase 200 casas populares em Foz do Iguaçu
Projeto de construção considera a existência de infraestrutura e serviços públicos - foto ilustrativa: Arquivo PMFI

Em sessão extraordinária nessa quinta-feira, 14, a Câmara de Vereadores deu tramitação a projeto que autoriza destinação de área pública à construção de 196 casas populares em Foz do Iguaçu. O texto seguiu para as comissões reunidas para parecer.

LEIA TAMBÉM: Ceasa de Foz do Iguaçu divulga horário especial para o fim de ano

De autoria do Poder Executivo, a proposição disponibiliza terreno de 12.500 metros quadrados para as moradias. O empreendimento está previsto para ocorrer por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A área do município fica localizada no Jardim Dona Fátima, perto do Morumbi, na Região Leste. O objetivo é a construção do empreendimento habitacional de interesse social denominado Conjunto Habitacional Gal Costa.

A prefeitura justificou, na matéria, que a análise da viabilidade técnica considerou a localização estratégica do imóvel. O espaço já dispõe de serviços públicos implantados e de áreas públicas suficientes, em um raio de 1,5 quilômetro.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.