Codefoz avalia projetos de desenvolvimento e de sinalização turística

Na reunião desta sexta-feira, 8, o conselho recebe o deputado Matheus Vermelho para prestação de contas do mandato.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz) fará a verificação do status dos 70 projetos de desenvolvimento de Foz do Iguaçu, que foram entregues à Itaipu Binacional em setembro. A avaliação será na plenária pública desta sexta-feira, 8, às 18h.

LEIA TAMBÉM: Visit Iguassu elege nova diretoria e apresenta plano de ações para 2024

O objetivo é fazer um levantamento das ações que já possuem ou que estão agregando os respectivos projetos executivos, estudos, minutas, entre outros documentos. A apresentação do status dos projetos será feita pelo secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Andrey Bachixta.

“Muitos projetos estão recebendo os estudos técnicos para a sua realização. O que pretendemos é passar em revista as 70 propostas apresentadas”, informa o presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves. “É uma etapa de refinamento importante para avançarmos”, conclui.



Pauta cheia

Em outra pauta, o representante de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Matheus Vermelho (PP), prestará contas do seu primeiro ano de mandato. A agenda cumpre o papel de fortalecer as relações institucionais do conselho em torno de pautas e ações em prol da cidade.

Durante a sessão do conselho ocorrerá a apresentação do projeto para a revisão da sinalização turística de Foz do Iguaçu. Essa é uma demanda de entidades do setor, e o detalhamento ficará a cargo do engenheiro Ali Safadi, representando a empresa Sinatrans.

A plenária do colegiado de instituições de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira, também inclui as pautas:

  • balanço das principais conquistas do conselho em 2023, com exposição da coordenadora-executiva do Codefoz, Edna Rubio;
  • criação da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Codefoz, sob a condução de José Borges Bomfim Filho, responsável pelos estudos econômicos do Codefoz, e Alessandro Coelho, gestor do Sebrae em Foz do Iguaçu.

Plenária do Codefoz
Data: 8 de dezembro (sexta-feira), às 18h
Local: Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (prédio da ACIFI, na Rua Padre Montoya, 490)
Acompanhe o trabalho: codefoz.org.br

(Com informações do Codefoz)

LEIA TAMBÉM