Comerciantes convidam para audiência pública sobre revitalização da Avenida Brasil

O diálogo será nesta terça-feira, 23, às 19h, na Câmara, a fim de definir ações para tirar do papel o projeto de modernização urbanística e turística da via.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Núcleo Avenida Brasil da ACIFI convida comerciantes, empresários, gestores, lideranças e toda a comunidade para a audiência pública sobre a revitalização da Avenida Brasil. O diálogo acontecerá nesta terça-feira, 23, às 19h, na Câmara de Vereadores.

LEIA TAMBÉM: Unioeste/Foz do Iguaçu recebe seminários de integração, ensino, pesquisa e extensão

O objetivo do diálogo é definir ações e estratégias concretas para tirar do papel o projeto de modernização urbanística e turística. Coordenador do núcleo empresarial, Guiaroni Macedo Teixeira foi entrevistado no Marco Zero, produção do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9.

Assista à entrevista:

Principal via comercial da cidade, a Avenida Brasil é parte da história e do desenvolvimento da cidade. A proposta de revitalização inclui o alargamento de pontos para pedestres, valorizando a convivência, e a instalação de totens com serviços e informações históricas.

Neste momento, o passo que precisa ser dado é a elaboração do projeto. Guiaroni conta que o Núcleo Avenida Brasil da ACIFI conseguiu R$ 600 mil para essa finalidade, ano passado, na forma de emenda parlamentar do deputado estadual Matheus Vermelho (PP).

“Esse dinheiro está parado na prefeitura, e nós não conseguimos acessá-lo para fazer o projeto”, afirmou no Marco Zero. Um dos objetivos da audiência pública é localizar o recurso e criar uma agenda para empregá-lo em sua finalidade.

Enquanto a revitalização não ocorre, o empresário descreve como de “abandono” a situação da Brasil. “Não tem manutenção. O asfalto está cheio de buracos, as calçadas são problemáticas e raramente troca as lâmpadas para melhorar a iluminação”, descreveu.

“Não sei o porquê desse abandono”, desabafou Guiaroni Macedo Teixeira. “O empresário faz a sua parte, investe nos comércios, mas precisamos do poder público. A Avenida Brasil é o cartão-postal da cidade, mas o turista que passa por ela, que impressão irá levar?”, indagou.

A audiência pública para debater a revitalização urbanística e turística da Avenida Brasil é de autoria do vereador Kalito Stoeckl (PDT).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.