Fartal abre seleção de entidades para 25 espaços comerciais

As organizações sociais poderão vender artesanatos, alimentos e bebidas; inscrição inicia nesta segunda-feira, 15. Veja o edital.

Apoie! Siga-nos no Google News

A administração municipal publicou edital de seleção de 25 espaços para a exploração comercial, por entidades beneficentes sociais, durante a programação da 44.ª Feira de Artesanato e Alimentos (Fartal 2023). A norma está no Diário Oficial do Município (DOM).

As organizações da sociedade civil selecionadas poderão vender artesanatos, alimentos e bebidas. As inscrições deverão ser realizadas de 15 a 19 de maio (segunda a sexta-feira), das 8h às 13h30, presencialmente no Protocolo Geral do Município ou por meio digital.

A Fartal é organizada anualmente em junho, pela Fundação Cultural e outras secretarias, dentro da programação oficial que celebra o aniversário da cidade. O edital de cessão de espaço para entidades não informa local nem data do evento em 2023.

Pelas regras, as instituições deverão garantir variedade, diversidade e a tradição da Fartal. Para isso, os cardápios, preferencialmente, precisarão incluir “produtos típicos da culinária de etnias presentes na formação do município de Foz do Iguaçu”, diz o edital.

São exemplos de pratos esperados, a serem ofertados pelas organizações sociais na Fartal 2023, entre outros:

  • pirá de Foz;
  • shawarma;
  • yakissoba;
  • chipa;
  • pizza;
  • churrasco; e
  • choripan.

Será permitida a realização de parcerias entre as entidades sorteadas para a utilização dos espaços na feira e empresas, bares ou restaurantes locais, sendo proibida a comercialização desses ambientes. As instituições deverão manter no local um responsável ou dirigente.

Dos espaços, cinco serão disponibilizados para a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário e dois para a Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade. A Secretaria de Meio Ambiente irá gerir um espaço.

Inscrição

As organizações da sociedade civil, de natureza beneficente e social, deverão apresentar requerimento de cessão e documentação elencada no edital. O conteúdo poderá ser entregue por correspondência, de duas maneiras:

Caso o número de entidades habilitadas exceda a quantidade de espaços ofertados, será realizado sorteio para a seleção. O sorteamento, se for necessário, será na Fundação Cultural, no dia 24 de maio, às 14h, expõe o edital de chamamento simplificado.

Acesse o edital:

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.