Gramadão terá show de drones e Papai Noel voador neste sábado (16)

Gratuito, espetáculo “O Natal dos Brinquedos Mágicos”, da companhia Despertar Produções, iniciará às 20h.

Apoie! Siga-nos no Google News

Quem for ao Gramadão da Vila A, neste sábado (16), verá surpresas no palco e no céu. Encenado pela companhia Despertar Produções, o espetáculo “O Natal dos Brinquedos Mágicos” terá show de drones, Papai Noel voador e até uma nevasca artificial para cobrir a plateia.

Leia também:
Foz do Iguaçu recebe tradicional balé “O Quebra Nozes” para espetáculos de graça

O início está marcado para as 20h, com entrada gratuita, como parte da programação do Natal Águas e Luzes, organizado por Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz do Iguaçu e parceiros. O Coral de Itaipu também marcará presença na apresentação, que incluirá música ao vivo.

“O Natal dos Brinquedos Mágicos” conta a história de Júlio, um garoto que está confuso sobre o que quer ganhar de presente e pede ajuda ao próprio Papai Noel para decidir-se. Júlio adormece e algo muito curioso acontece em seu quarto, com brinquedos mágicos ganhando vida e entrando em uma missão urgente para salvar o Natal.



Além de conferir o espetáculo, o público poderá visitar o casal Papai e Mamãe Noel, os quais abrirão as portas da casinha da Vila Encantada de Natal, todas as noites, das 19h às 22h, até 23 de dezembro. No local, também é possível doar brinquedos em bom estado, que serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social.

A decoração de fim de ano do Gramadão permanecerá acesa até 5 de janeiro, com destaque para a árvore gigante, que tem 25 metros de altura; para o túnel de luzes, que simboliza a passagem de 2023 para 2024; e para os inúmeros adornos distribuídos pelo parque urbano da Região Norte de Foz do Iguaçu.

Balé na Praça da Paz

No domingo (17), na Praça da Paz, área central da cidade, a Curitiba Cia. de Dança fará duas apresentações gratuitas do balé “O Quebra-Nozes”, às 17h e às 20h. O espetáculo é o mesmo apresentado, desde 2019, na programação de Natal da capital paranaense.

O Quebra-Nozes
O balé “O Quebra Nozes” é uma obra clássica que perpassa épocas – foto: Divulgação

Outra atração da Praça da Paz, que está completamente decorada para as festas de fim de ano, é a feira natalina que ocupa uma pista inteira da Avenida JK, com opções de artesanato, presentes e gastronomia. As barracas servem desde acarajé da Bahia a lanches típicos da fronteira, como o sanduíche argentino choripán.

LEIA TAMBÉM