IFPR convida comunidade a participar de pesquisa on-line sobre hábitos gastronômicos

Objetivo da ação é contribuir para a melhoria do comércio local. Foto: Pexels

Com a finalidade de colaborar para o desenvolvimento do comércio local, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu está promovendo uma pesquisa sobre os hábitos gastronômicos da comunidade. Todos os moradores com mais de 18 anos podem participar da ação por meio de um formulário on-line, disponível em https://bit.ly/3EToHGc.

Na pesquisa coordenada pela professora Paola Stefanutti, do curso superior de Tecnologia em Gastronomia, as perguntas buscam desde as preferências culinárias até o diagnóstico de hábitos, como os pedidos delivery e a ida a estabelecimentos gastronômicos (tanto no período da pandemia de covid-19 quanto acerca das expectativas do pós-pandemia).

“A pesquisa de mercado trará informações significativas sobre o perfil do público consumidor da cidade. Já temos algumas pesquisas a nível nacional, mas entender o público local é fundamental. Esses dados servirão de bases para novas estratégias de mercado, principalmente neste momento da retomada da economia”, explica a professora.

A ação faz parte do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, cujo objetivo é levar estudantes e professores dos Institutos Federais a atuarem junto à comunidade regional oferecendo assessoria gratuita e especializada a micros e pequenos empresários e empreendedores individuais que tiveram os negócios afetados pela crise sanitária e econômica gerada pela pandemia.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 135 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.