Instituto de Identificação ganha novo endereço em Foz do Iguaçu

Instalações na Avenida Jorge Schimmelpfeng, área central da cidade, são partilhadas com a Delegacia da Mulher.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Civil inaugurou, nessa sexta-feira (8), as novas instalações do Instituto de Identificação do Paraná e da Delegacia da Mulher em Foz do Iguaçu. O edifício, cujas obras tiveram recursos de R$ 3,5 milhões, repassados por Itaipu Binacional, fica na Avenida Jorge Schimmelpfeng, no local que já funcionou como sede da Guarda Municipal.

Leia também:
Itaipu repassa recursos para 60 entidades do Oeste do Paraná

A solenidade foi prestigiada por autoridades estaduais e locais, como o diretor do Instituto de Identificação, Marcus Michelotto; o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri; e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

Situado no n.º 849 da avenida, na baixada do Boicy, o espaço tem 657 metros quadrados, partilhados entre as duas repartições. Até então, o posto central do Instituto de Identificação funcionava em contêineres instalados junto à 6.ª Subdivisão Policial. Já a Delegacia da Mulher estava em um imóvel cedido na Vila A.

Enio Verri destacou que a “parceria com a Polícia Civil fortalece os laços entre as instituições e demonstra o compromisso conjunto de criar ambientes mais seguros e acessíveis para a população. Parabenizamos todos os envolvidos nesse projeto e esperamos que essas melhorias tenham um impacto positivo na comunidade de Foz”.

Placa comemorativa pela inauguração da estrutura. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Placa comemorativa pela inauguração da estrutura. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

No caso da Delegacia da Mulher, a estrutura conta com salas específicas para acolhimento, permitindo atender de forma adequada as vítimas de violência, muitas vezes acompanhadas pelos filhos.

“Essa nova estrutura representa um lugar onde as mulheres têm um atendimento acolhedor, humanizado e separado exclusivamente para aquela vítima. O apoio da Itaipu com esse convênio foi de grande importância”, ressaltou a delegada da Mulher e do Turista em Foz do Iguaçu, Giovanna Antonucci Brito Oliveira.

O início do atendimento no novo posto central do Instituto de Identificação do Paraná em Foz do Iguaçu está previsto para os próximos dias, com a liberação do agendamento de horários. Outra opção é o posto instalado no segundo piso do Shopping Catuaí Palladium, em frente ao cinema, na Avenida das Cataratas.

Delegacia tem espaço para acolhimento de mulheres e crianças. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Delegacia tem espaço para acolhimento de mulheres e crianças. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
LEIA TAMBÉM