Rádio Clube
H2FOZ
Início » Cidade » Nova calçada da JK no centro já precisou passar por remendo

Cidade

Revistalização da avenida

Nova calçada da JK no centro já precisou passar por remendo

Prefeitura afirma que o trecho não foi recebido pela fiscalização nem pago e que fará vistoria após correções completas.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Nova calçada da JK no centro já precisou passar por remendo
Ainda em construção, piso já precisou ser consertado - fotos enviadas por leitor


Uma obra que não terminou, mas já passou por remendo. É a realidade das novas calçadas da revitalização da Avenida JK em Foz do Iguaçu, que apresentaram rachaduras e fissuras no trecho novo, perto do terminal de ônibus, no centro.

Na semana passada, o H2FOZ reportou a reclamação de um morador que trabalha perto da obra. No local, a reportagem detectou cavidades superficiais e mais abrangentes no pavimento, e funcionários da empreiteira preenchendo as lacunas com uma calda.

Publicidade

O morador voltou a verificar o serviço e enviou outros registros em fotografia e vídeo. As imagens das novas calçadas e ciclovias da JK parecem um mapa, devido às marcações com o produto usado para cobrir as imprecisões na estrutura. A gestão municipal informou que enviaria técnicos para analisar.

Perguntas precisam ser feitas: haverá garantia do servido entregue? O piso das ciclovias será pintado e dado por concluído?

Calçada da JK

Questionada novamente, a prefeitura informou que a empresa responsável pela obra lixou e fez o preenchimento com material similar a argamassa (selante).

“Contudo esse trecho não foi recebido pela fiscalização, não foi recebido e não foi pago, após eles finalizarem as correções por completo a fiscalização irá até o local para fazer as verificações se terá condições de aceite”, divulgou a administração.

Morador tem voz

Diga Aí é um canal direto do morador com o portal H2FOZ. Os leitores podem enviar reclamações, pedidos de providências pelo poder público e sugestões de pautas de reportagens sobre o dia a dia de Foz do Iguaçu e da região trinacional. O acesso é a um toque, no WhatsApp: (45) 99828-6840.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário