Rádio Clube
H2FOZ
Início » Cidade » Ônibus que ia do Paraguai para a Argentina pega fogo em Foz do Iguaçu

Cidade

Ônibus que ia do Paraguai para a Argentina pega fogo em Foz do Iguaçu

Situação ocorreu na Avenida das Cataratas, principal corredor turístico do lado brasileiro da fronteira; chamas destruíram o veículo.

2 min de leitura
Ônibus que ia do Paraguai para a Argentina pega fogo em Foz do Iguaçu
Ônibus da empresa paraguaia NSA foi destruído pelo incêndio. Imagem: Reprodução/Vídeos de autoria indeterminada

Um incêndio de grandes proporções destruiu um ônibus do transporte coletivo internacional, no início da manhã desta sexta-feira (27), em Foz do Iguaçu. O incidente ocorreu na Avenida das Cataratas, principal corredor turístico do lado brasileiro.

Leia também:
Paraguai apreende carga milionária de cocaína na Operação Resiliência

Publicidade

O veículo, pertencente à empresa Nuestra Señora de la Asunción (NSA), do Paraguai, fazia a linha transfronteiriça que liga Ciudad del Este a Puerto Iguazú (Argentina), passando por Foz do Iguaçu.

O fogo começou nas proximidades do Condomínio Quinta do Sol, região da Vila Yolanda. Os passageiros e o motorista conseguiram descer do ônibus. Conforme os relatos iniciais, não há registro de feridos.

As chamas tomaram conta do coletivo e provocaram perda total, consumindo o motor, os bancos e o teto. De longe, era possível ver a coluna de fumaça preta, assustando quem trafegava pela via.

Acionados, os bombeiros de Foz do Iguaçu controlaram a situação. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, mas as primeiras hipóteses apontam para um problema elétrico ou para o superaquecimento no motor do ônibus.

Enquanto durava o atendimento, o trânsito ficou parcialmente restrito na Avenida das Cataratas. Os veículos que seguiam no sentido Argentina, Cataratas e aeroporto foram redirecionados à direita, contornando a alça de acesso ao condomínio.

Uma linha de ônibus, três países

Os ônibus da linha internacional Ciudad del Este–Puerto Iguazú trafegam por Foz do Iguaçu, mas não têm autorização para embarcar passageiros na cidade.

O itinerário pelas ruas de Foz, no caminho entre a Ponte da Amizade e a Ponte Tancredo Neves, inclui a BR-277, Avenida Paraná e Avenida das Cataratas.

De nacionalidade paraguaia e argentina, os passageiros do ônibus incendiado aguardaram à beira da pista por um novo veículo para a continuidade do trajeto.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.