Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Polícia prende envolvidos na morte de duas jovens no trânsito em Foz do Iguaçu

Cidade

Polícia prende envolvidos na morte de duas jovens no trânsito em Foz do Iguaçu

Perseguição resultou no falecimento de Daiane Spada Urbano da Silva, de 23 anos, e Cíntia Lauenifer Albuquerque de Bairros, 22.

3 min de leitura
Polícia prende envolvidos na morte de duas jovens no trânsito em Foz do Iguaçu
Duas das três ocupantes do Fiat Palio faleceram no local. Imagem: Gentileza/Rádio Cultura Foz
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná emitiu, nessa segunda-feira (21), nota na qual informa que prendeu os dois motoristas envolvidos na perseguição a um Fiat Palio que capotou na Rua Mato Grosso, em Foz do Iguaçu, na madrugada do dia 17 de outubro. Das três jovens que estavam no veículo acidentado, duas faleceram e uma foi socorrida em estado grave.

Leia também:
Acidente na Rua Mato Grosso provoca duas mortes em Foz do Iguaçu

Publicidade

Na ocasião, Dayane Jaqueline Riewe da Costa, de 26 anos, Daiane Spada Urbano da Silva, 23, e Cíntia Lauenifer Albuquerque de Bairros, 22, saíam de uma casa noturna quando foram perseguidas em alta velocidade por dois veículos. Dayane Jaqueline foi socorrida em estado grave, enquanto Daiane Spada e Cíntia Lauenifer morreram no local.

Os perseguidores foram identificados após diligências e análise de imagens das câmeras de segurança. Localizados em São Miguel do Iguaçu, os presos foram encaminhados à delegacia local e serão, posteriormente, transferidos à Cadeia Pública Laudemir Neves, na Terra das Cataratas. Confira, abaixo, a íntegra da nota:

A PCPR informa que na tarde de hoje (21/11) a Delegacia de Homicídios, em ação conjunta com a Delegacia de São Miguel do Iguaçu, efetuou, na cidade de São Miguel do Iguaçu, a prisão dos condutores dos dois veículos envolvidos no acidente ocorrido no dia 17/10/2022, no bairro Maracanã.

Publicidade

Os laudos periciais encaminhados pelo Instituto de Criminalística foram cotejados com imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e declarações prestadas pelos investigados.

Após análise minuciosa do conjunto probatório, concluiu-se que os condutores de dois veículos, um Toyota/Camry e outro Ford/Fiesta, perseguiram o veículo em que as três mulheres se encontravam, causando dolosamente o acidente que vitimou fatalmente duas das ocupantes e feriu gravemente a terceira.

Publicidade

Diante disso, a autoridade policial da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu representou pela prisão preventiva dos dois condutores dos veículos, imputando-lhes os crimes de duplo homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de São Miguel do Iguaçu e, posteriormente, serão transferidos para a Cadeia Pública Laudemir Neves em Foz do Iguaçu, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.