Por mais voos em Foz do Iguaçu, governo mira Copa Airlines

Rota internacional para os Estados Unidos, via Panamá, está entre os objetivos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Rota internacional para os Estados Unidos, via Panamá, está entre os objetivos.

O Governo do Paraná informou que intensificou tratativas para a ampliação das conexões aéreas no aeroporto em Foz do Iguaçu e Curitiba (PR). Um dos objetivos é atrair novos voos internacionais.

LEIA TAMBÉM:
Azul anuncia voo direto de Foz do Iguaçu a Montevidéu, no Uruguai
CCR Aeroportos informa 11 novas rotas da Azul no Paraná
Aeroporto de Posadas reabre após três meses e meio de reforma

Em busca desse objetivo, a gestão estadual revela entendimentos com a Copa Airlines e a CCR Aeroportos. No plano está a implantação de rotas ligando Foz do Iguaçu e a capital do estado aos Estados Unidos.

Essa rota está prevista para se dar por meio da Cidade do Panamá, que é a sede da operadora de voos. A reunião no Palácio Iguaçu foi em setembro, entre o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e dirigentes da companhia aérea e da CCR, administradora do aeroporto em Foz do Iguaçu.

O desenvolvimento da proposta visa duas frentes. “O estado, em parceria com as prefeituras, fica encarregado de divulgar os atrativos locais no Exterior, priorizando a América do Norte e Caribe”, informa a Agência Estadual de Notícias (AEN).

Essa iniciativa busca, por meio da publicidade, captar mais visitantes estrangeiros para o Paraná, “como destino de lazer ou de negócios”, expõe a AEN. A CCR Aeroportos daria apoio logístico e estrutural, prossegue o órgão de imprensa do Governo do Paraná.

Porta de entrada para turismo, negócios e eventos nas Três Fronteiras, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu deverá ter novas conexões em dezembro. A Azul Linhas Aéreas confirmou mais voos nacionais e internacionais, com destaque para a ligação com Montevidéu, no Uruguai.

O terminal aéreo recebeu obras de revitalização e ampliação da pista recentemente. A conectividade aérea segue sendo um dos desafios para o aumento das operações, e o percentual cobrado no ICMS sobre o combustível de aviação é tido como um entrave.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas fechou 2021 com 948.913 passageiros, entre embarques e desembarques. Esse movimento foi 14,3% superior ao do ano anterior e considerado positivo devido às restrições decorrentes do controle da covid-19.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.