Prefeitura orienta sobre compra de Cartão Único em Foz com fim do contrato

Caducidade do contrato foi publicada em dezembro - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Sobra de créditos não poderá ser utilizada em outras operadoras do transporte coletivo que vierem a atuar na cidade, diz a gestão.

Em nota emitida nesta sexta-feira, 21, a prefeitura orienta usuários do transporte coletivo e empresas sobre o Cartão Vale-Transporte (Cartão Único), devido à extinção do contrato entre o município e o Consórcio Sorriso. A chamada “caducidade” do termo ocorreu em 22 de dezembro de 2021, mas as operadoras devem continuar prestando o serviço até o próximo dia 19 de fevereiro.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Com efeito, a gestão municipal recomenda que “não sejam adquiridos créditos de vale-transporte (Cartão Único) para data posterior a 19 de fevereiro de 2022”. Isso porque eventuais “sobras” de créditos abastecidos “não poderão ser utilizadas em outra(s) empresa(s) de transporte coletivo que vierem a operar na cidade”.

Ainda segundo a nota da municipalidade, o usuário terá o prazo de até 360 dias para requerer a devolução de créditos remanescentes, contados a partir da data da aquisição. “A responsabilidade desta devolução será exclusivamente do Único e do Consórcio Sorriso”, frisa a orientação a passageiros e empresas que fornecem o Cartão Único a seus funcionários.

Em caso de dúvidas, é possível obter mais informações pelos telefones (45) 2105-9600 e 3901-3224.

Leia a nota da prefeitura na íntegra:

Nota Informativa – Cartão Único

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans informam às empresas que fornecem o Cartão Vale Transporte (Cartão Único) aos seus colaboradores, bem como à população em geral que utiliza o cartão, que o contrato de concessão do serviço público de transporte coletivo urbano em Foz do Iguaçu, outorgado ao Consórcio Sorriso, foi rompido em 22 de dezembro de 2021. No entanto, a concessionária fica obrigada à prestação do serviço de transporte até 19 de fevereiro de 2022.

Diante do término do contrato na data referida, a Prefeitura e o Foztrans orientam que não sejam adquiridos créditos de vale transporte (cartão único) para data posterior a 19 de fevereiro de 2022. Eventuais “sobras” de créditos abastecidos, não poderão ser utilizadas em outra(s) empresa(s) de transporte coletivo que vierem a operar na cidade, e o usuário terá o prazo de até 360 dias para requerer a devolução de créditos remanescentes, contados a partir da data da aquisição. A responsabilidade desta devolução será exclusivamente do Único e do Consórcio Sorriso.

Sempre primando pela proteção e melhores serviços aos Munícipes, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos, através dos telefones (45) 2105-9600 / 3901-3224.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.