Revitalização da Avenida JK: após fechar sem interessados, licitação reúne duas empresas

Comissão fará a análise documental das construtoras; obra é para ser entregue em um ano.

Apoie! Siga-nos no Google News

Depois de uma primeira tentativa em que não houve empresas interessadas, a prefeitura informa que agora há duas propostas dentro da licitação para as obras de revitalização da Avenida JK. O serviço está previsto para ser realizado basicamente com recurso financeiro da Itaipu Binacional.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM: Perimetral Leste tem 26% de execução, mostra boletim mensal

Conforme a gestão municipal, as propostas derivam da Construbes Engenharias e Construções, de São Paulo (SP), e da Dalba Engenharia, de Guarapuava (PR). Agora, a Comissão Permanente da Licitação deu início à análise documental.

As melhorias na via estão previstas para o trecho compreendido entre o viaduto da BR-277 e a Avenida Jorge Schimmelpfeng, no centro. O prazo para a entrega da obra pela empresa que será declarada vencedora é de um ano.

O valor máximo da licitação é de R$ 24,4 milhões e inclui:

  • novo sistema de drenagem pluvial entre o viaduto da BR-277 e a Avenida Carlos Gomes;
  • recapeamento de toda a via;
  • reforma e adequação do canteiro central da avenida, “para possibilitar a construção de uma ciclovia e pista de caminhada, além de nova iluminação e mobiliário urbano na área revitalizada”, informa a prefeitura.

A administração ainda registra que “também está nos planos um possível calçadão na terceira pista da JK, onde acontece a tradicional feirinha aos finais de semana”. As informações são todas da Agência Municipal de Notícias (AMN).


LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.