Perimetral Leste tem 26% de execução, mostra boletim mensal

Nova avenida é a ligação de 14,7 quilômetros entre a BR-277 e a Ponte da Integração; veja o andamento da obra.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em boletim de abril, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) afere que a Perimetral Leste de Foz do Iguaçu tem 26,63% de execução. Esse percentual corresponde a investimento de R$ 36,4 milhões.

LEIA TAMBÉM: Revitalização da Avenida JK: após fechar sem interessados, licitação reúne duas empresas

A obra resulta de parceria entre os governos estadual e federal e a Itaipu Binacional, esta responsável pela alocação dos recursos. A nova avenida é a ligação de 14,7 quilômetros entre a BR-277 e a Ponte da Integração.

O informe mensal destaca o trecho que vai do início da Avenida Perimetral Leste até a Rua Mercúrio, onde foi finalizada a camada de base da pista. E também iniciada a aplicação de concreto asfáltico usinado a quente (CAUQ).

No trecho entre o novo viaduto no entroncamento com a BR-469 e a Rua Francisco Fogaça está sendo executada a camada de base da pista. Inclui três passa-faunas sob a rodovia e parte das condicionantes ambientais da obra.

“Seguindo até a República Argentina, estão em andamento os serviços de terraplenagem de corte e aterro, para executar a plataforma da pista”, cita a Agência Estadual de Notícias (AEN). O boletim reporta ainda:

  • nova aduana Brasil–Paraguai: 95,5% dos dispositivos da infraestrutura concluídos, estando no local cerca de 33% dos pilares e vigas pré-moldadas da superestrutura, para a construção dos edifícios administrativos e cobertura geral;
  • nova aduana Brasil–Argentina: finalizadas 200 estacas-raiz de um total de 600, em andamento a execução das sapatas dos edifícios administrativos e a implantação do sistema de drenagem de águas.

Perimetral Leste

Para a obra de ligação entre a BR-277 e a nova ponte internacional Brasil–Paraguai, o contrato inclui duas aduanas e seis viadutos, com valor total de investimento de R$ 136,8 milhões. A previsão de término é para novembro do ano que vem.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Matheus Diz

    Faço uma aposta com quem quiser que praso nenhum vai ser cumprido

Comentários estão fechados.