Agendamento deve ser feito na internet - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Saúde de Foz abre 7 mil vagas pra vacinação com 30 anos ou mais neste domingo

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou, na manhã deste sábado (17), a abertura de sete mil novas vagas para vacinação contra a covid-19. O imunizante será aplicado neste domingo (18), das 8h às 14h, nas unidades básicas e na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda. O agendamento está disponível no site http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br. (Imagem: Geraldo Bubniak / AEN)

Na atual etapa de imunização, têm direito à vacina todos os moradores com 30 anos ou mais. Na hora de receber a dose, é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS (se tiver).

Na sexta-feira (16), a Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu lote extra com 37,8 mil vacinas, destinadas aos municípios que fazem fronteira com Paraguai e Argentina. O agendamento das 12 mil vagas criadas para sábado esgotou-se em cerca de duas horas, levando à inédita decisão de abrir as unidades de saúde no domingo.

Dados atualizados até o fim da tarde de ontem dão conta de que, desde janeiro, Foz do Iguaçu já recebeu 215.331 doses, das quais 159.814 foram aplicadas. O total de moradores com imunização completa (duas doses ou dose única da Janssen) é de 41.111, o que equivale a 20,7% da população adulta do município.

As vacinas em uso na cidade, tal como no restante do país, são as de Oxford/AstraZeneca (98.640 unidades), CoronaVac/Butantan (29.603), Pfizer/BioNTech (26.430) e Janssen (7.085).

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 68 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ