Itaipu Binacional celebrou com a população de Foz do Iguaçu e região, na noite de domingo (19), seu aniversário de 50 anos. Uma estrutura especial foi montada no Gramadão da Vila A, que recebeu grande público, mesmo com a baixa temperatura.
Leia também:
Itaipu, usina que redesenhou a fronteira, completa 50 anos
A programação começou por volta das 19h30, com o mestre de cerimônias Bruce Brussolo chamando ao palco diretores e autoridades. Enio Verri, diretor-geral brasileiro, fez um breve discurso, ressaltando o significado da data para a binacional.

Na sequência, o grupo LightWire apresentou coreografia especial montada para os 50 anos de Itaipu, combinando os movimentos dos bailarinos com efeitos de luzes e sons.

O terceiro ato teve como tela o céu do Gramadão, com uma constelação de drones desenhando figuras como as bandeiras de Brasil e Paraguai, o símbolo de Itaipu e uma turbina, e escrevendo mensagens em homenagem à aniversariante.

Com um repertório de sucessos nacionais e internacionais, o DJ Jujuba aqueceu o público para a atração central da noite, o cantor Jão, que embalou os fãs com os principais hits de sua carreira.

Em suas interações com a plateia, Jão disse estar feliz por ter a oportunidade de apresentar-se pela primeira vez em Foz do Iguaçu e visitar as Cataratas. “Pode me chamar outras vezes que eu volto”, afirmou.

Além do tom festivo, o evento também teve foco na solidariedade, com um posto de coleta de donativos, que serão enviados às famílias afetadas pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul.