Viação Santa Clara adere ao Maio Amarelo, de conscientização no trânsito

Ônibus do transporte coletivo circulam com o seguinte alerta: “Atenção no trânsito salva vidas.”

A empresa de ônibus Viação Santa Clara (Visac) aderiu à campanha Maio Amarelo, de conscientização no trânsito. A frota do transporte coletivo circula em Foz do Iguaçu com o seguinte alerta nos para-brisas: “Atenção no trânsito salva vidas.”

A mensagem é destinada a motoristas e pedestres, para que desacelerarem, em prol da preservação do bem maior do ser humano, que é a vida. O tema é o slogan do Maio Amarelo de 2025, instituído pelo Conselho Nacional de Trânsito, que trata de mobilidade e reponsabilidade.

É o quarto ano em que a Viação Santa Clara fixa nos para-brisas dos ônibus, espaços de visibilidade, adesivos em formato de placas de trânsito de atenção. A operadora do transporte coletivo também participará da abertura do Maio Amarelo em Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira, 5, às 8h30, na Câmara de Vereadores.

A mobilização é do Movimento Zero Mortes no Trânsito, prevendo ações planejadas em conjunto com o Programa Vida no Trânsito (PVT). Durante o evento, serão apresentados dados estatísticos de sinistros de trânsito em Foz do Iguaçu.

Cuidado no trânsito

A empresa mantém iniciativas ao longo do ano todo para sensibilizar colaboradores e motoristas sobre o cuidado no trânsito. Entre elas, a ação destinada a condutores, que abrange:

  • direção preventiva e defensiva;
  • condições adversas no trânsito;
  • checape de procedimentos de segurança;
  • revisão das principais normas do Código de Trânsito Brasileiro e específicas para o transporte de passageiros.

As recomendações preventivas também ganham destaque. “Reforçando inclusive o perigo do uso do celular ao volante e a importância do uso do cinto de segurança, tanto no trabalho como nos momentos de lazer”, frisa a Viação Santa Clara.

Maio Amarelo

Em seu 11.º ano, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). A cor amarela simboliza a advertência no semáforo e, por sua vez, a atenção necessária à causa do trânsito, que deve envolver toda a comunidade.

Saiba mais: visac.com.br e @visac_foz.

(Com informações da assessoria)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.