A prefeitura apresentou publicamente o projeto do novo viaduto do trevo do Charrua, na BR-277. A obra é projetada para restabelecer a ligação entre as regiões do centro e Norte, interrompida após o fechamento do antigo trevo, em 2019.
A proposta prevê a conexão entre as avenidas Ranieri Mazzilli e Garibaldi por meio de uma passagem sob a rodovia. E a implantação de vias marginais, duas semirrotatórias e novos acessos à BR-277.
O projeto foi debatido em audiência pública realizada pela gestão municipal nessa terça-feira, 16. Moradores, empresários e representantes de instituições apresentaram sugestões, que serão analisadas pela equipe técnica antes da conclusão do projeto executivo.
Entre as principais demandas estão melhorias no acesso aos bairros Parque Presidente I e II e ao Sest/Senat, bem como a revisão dos retornos previstos na Avenida Garibaldi.
- Trevo do Charrua: prefeitura vai apresentar projeto de viaduto em audiência pública
- Geógrafo propõe ‘Viaduto do CTG Charrua’
- Trevo do Charrua fora das obras da concessão da BR-277
“O projeto é muito completo, e a população está participando”, disse o prefeito Joaquim Silva e Luna (PL).
Viaduto do Charrua
A proposta foi desenvolvida por técnicos da prefeitura em parceria com a Multilog, que fará a doação dos projetos executivos ao município. Porém, ainda não há dinheiro para a obra. Após esta etapa, dos projetos, a administração municipal afirma que buscará recursos para a execução das intervenções, incluindo negociações com o Governo do Estado, que já sinalizou interesse em apoiar o investimento, segundo a prefeitura.
A administração aposta na obra com o objetivo de eliminar gargalos de trânsito, ampliar a segurança viária e recuperar uma conexão considerada estratégica para o deslocamento entre diferentes regiões de Foz do Iguaçu.


