Viaduto da Costa e Silva: prefeitura anuncia obras para melhorar o trânsito

Medidas visam a acabar com fila dupla na saída da BR-277 rumo à avenida. Está prevista a construção de um acesso direto ao Parque Presidente.

A prefeitura anunciou que fará obras no entorno do viaduto da Avenida Costa e Silva a fim de melhorar o fluxo do trânsito. Engarrafamentos no local e dificuldades de acesso aos bairros são motivo de reclamações constantes de motoristas que utilizam esse trecho, que fica na entrada de Foz do Iguaçu.

Leia também:
PRF, DER e Foztrans discutem ações para melhorar fluxo de veículos na BR-277 em Foz

Conforme a gestão municipal, serão realizadas obras suplementares no viaduto, que foi inaugurado em dezembro de 2019. As intervenções foram discutidas em reunião entre o Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans), Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), concessionária Ecocataratas e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“As ações envolvem a instalação de um mobiliário de trânsito para evitar veículos em fila dupla no trecho de saída da BR-277 com direção à Avenida Costa e Silva”, informou a prefeitura. “O projeto consiste em estreitar a via e evitar acidentes. A mudança irá tornar o tráfego mais fluido e seguro.”

Também deverão ser removidos morros de terra que reduzem a visibilidade da área aos motoristas – o que, segundo a prefeitura, causa lentidão e congestionamentos. A faixa elevada será rebaixada; e toda a sinalização, remodelada, com pórticos e sinais de pista, informou o município.

Está prevista, ainda, a construção de um acesso em agulha que ligará diretamente a área ao bairro Parque Presidente II.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.