Vídeo: veja como é o Mercado Público por dentro em Foz do Iguaçu

Imagens divulgadas pela administração mostram a parte interna do empreendimento, que tem previsão de inauguração para junho.

Apoie! Siga-nos no Google News

Localizado na antiga Cobal da Vila A, o futuro Mercado Público de Foz do Iguaçu tem previsão de inauguração para junho, em paralelo ao aniversário do município.

Leia também:
PTI lança edital para locação de boxes no Mercado Público de Foz do Iguaçu
Mercado Público de Foz do Iguaçu terá programação cultural

O espaço será gerenciado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), que divulgou um vídeo para mostrar como é a área interna do empreendimento, dividida em 42 boxes comerciais e outros 12 que serão destinados a cooperativas e associações.


Além de matar a curiosidade, um dos objetivos do vídeo é auxiliar os comerciantes interessados na locação dos boxes. O edital de seleção está disponível em https://portaldecompras.pti.org.br, com prazo para envio de propostas até segunda (29).

“Recebemos muitos pedidos de empresários interessados em participar do edital para os boxes comerciais e que desejam visitar o espaço. Embora isso não seja possível no momento [devido às obras], esperamos que as imagens fornecidas possam apoiar na tomada de decisão”, disse Yuri Benites, diretor de Turismo do PTI, citado pela assessoria.

Segundo o PTI, o preço por metro quadrado de área locável é de R$ 82,34, enquanto a taxa de manutenção é estimada em R$ 62,01. Tal taxa incluirá serviços como limpeza e consumo de água, além da manutenção das áreas de uso comum.

“O ocupante do box será responsável pelas obrigações fiscais e financeiras associadas ao seu próprio espaço, como o projeto e a instalação do mobiliário, e a obtenção do alvará de funcionamento”, informa a administração.

Nos três primeiros anos, o Mercado Público de Foz do Iguaçu terá apresentações artísticas de quinta-feira a domingo, de forma a atrair o público e consolidar o local como opção para moradores e turistas.

As obras foram financiadas pela diretoria brasileira de Itaipu, recuperando a finalidade original do espaço, construído na década de 1970, para abrigar uma das duas unidades da Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal) em Foz do Iguaçu (a outra ficava na Vila C Velha, no atual Conselho Comunitário).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.