Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Voluntários entregam presentes para crianças de CMEI em Foz do Iguaçu

Cidade

Voluntários entregam presentes para crianças de CMEI em Foz do Iguaçu

Campanha da Estrelinha, promovida entre colaboradores de Itaipu Binacional, arrecadou R$ 25,7 mil em doações.

3 min de leitura
Voluntários entregam presentes para crianças de CMEI em Foz do Iguaçu
Jipe vermelho do Noel atraiu os olhares dos moradores da Vila C em Foz do Iguaçu. Foto: William Brisida/Itaipu Binacional
Publicidade

Na última segunda-feira (2), crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Flor de Lis, na Vila C Nova, Região Norte de Foz do Iguaçu, receberam a visita do Papai Noel, graças a uma ação promovida por voluntários de Itaipu Binacional.

Leia também:
Veja a programação de Natal no Gramadão em Foz do Iguaçu

Publicidade

Em sua 25.ª edição, a Campanha da Estrelinha conseguiu arrecadar R$ 25,7 mil, com mais de 200 colaboradores, para a aquisição de 616 presentes.

Além do CMEI Flor de Lis, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Surdos Foz do Iguaçu (APASFI) e do Centro de Educação Infantil (CEI) Mãe Maria também foram beneficiados com a ação.

“Essa tradição de solidariedade, em que empregados indicam instituições de ensino ou sociais, se concretiza na entrega. Ver a alegria das crianças torna essa ação ainda mais especial”, conta a coordenadora do Programa Força Voluntária, Jessica Maciel, citada pela assessoria de Itaipu.

Publicidade

O Papai Noel, interpretado pelo voluntário Marlon Rodrigues, fez dupla com uma capivara gigante, mascote do Força Voluntária, que animou a criançada no CMEI Flor de Lis. Diego Messias, também voluntário, foi o encarregado de dar vida à roedora.

“A gente fica muito feliz em poder ajudar uma instituição que faz um trabalho tão bonito. Não tem preço vestir a fantasia e trazer alegria ao Natal dessas crianças”, disse Messias.

Publicidade

Campanha contra a dengue

Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec encerraram, no último sábado (30), durante o Festival Iguassu Inova, a edição 2024 do projeto Educação para Saúde e Sustentabilidade: Combate ao Aedes aegypti.

Durante a cerimônia, foram entregues certificados simbólicos aos participantes, com o objetivo de celebrar as atividades desenvolvidas por professores e estudantes, que contribuíram para o fortalecimento do senso de responsabilidade coletiva.

A ação teve a adesão de 50 cidades e 612 escolas dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, área de abrangência da usina, chegando a mais de 120 mil pessoas.

Os professores bolsistas Thiago Cardoso da Silva, da Escola Municipal Duque de Caxias, e Denise Maria de Paula, da Escola Municipal Vinícius de Moraes, ambas de Foz do Iguaçu, receberam os troféus, simbolizando todos os educadores do projeto.

(Com informações de Itaipu Binacional)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.