Autor do projeto para mudar nome da Ponte da Integração, deputado Evandro Roman é cassado

Deputado tem base eleitoral em Cascavel - Foto: Agência Câmara

TSE entendeu que carta de anuência do partido não representa justa causa para desfiliação; parlamentar obteve 3 mil votos em Foz.

Autor do projeto que muda o nome da Ponte da Integração, mais conhecido na fronteira por proposição sem consulta a lideranças regionais do que por suas realizações, o deputado Evandro Roman (Patriota/PR) teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira, 25. O resultado foi de 4 a 3.

Leia também:

O nome da Ponte da Integração e a dimensão da política de Foz em níveis estadual e nacional

Lerner, ‘no’. Prefeita de Franco recorre às Relações Exteriores do Paraguai pela Ponte da Integração

Foz do Iguaçu e Presidente Franco se unem para manter o nome da Ponte da Integração

O parlamentar tem base eleitoral em Cascavel. Nas eleições de 2018, obteve 3.067 votos em Foz do Iguaçu, ficando na suplência. Pesou sobre ele, no processo de cassação, “não ter apresentado a devida justa causa para se desfiliar do Partido Social Democrático (PSD)”, informou o TSE. Para deixar a legenda, ele baseou-se apenas em uma carta de anuência da sigla permitindo o desligamento, o que é insuficiente, segundo o tribunal.

Os votos divergentes no TSE, contrários à perda do mandato, defenderam a validade da carta de anuência, “desde que não se observasse conluio entre as partes envolvidas para fraudar a vontade popular”. O deputado ainda não se manifestou sobre a decisão do órgão eleitoral.

Evandro Roman causou um rebuliço na fronteira com seu projeto para mudar o nome da Ponte da Integração para Jaime Lerner, aprovado na Câmara Federal e enviado ao Senado. Lideranças empresariais, da sociedade civil e do poder púbico de Foz do Iguaçu e de Presidente Franco levantaram-se contra a mudança.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Blog da Redação

Blog da Redação é de responsabilidade dos jornalistas do Portal H2FOZ. Veja mais mais conteúdo do autor.

Blog da Redação tem 0 posts e contando. Ver todos os posts de Blog da Redação

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.