Pequenos cachorros, grandes negócios

A pessoa adquire uma fêmea e a coloca para reproduzir. Não faltam interessados no produto.

Apoie! Siga-nos no Google News

Aida Franco de Lima – OPINIÃO

Os empreendedores transformam ideias em fonte de renda, mas há quem prefira fazer de animais de raças pequenas, o seu grande negócio. Com cães da moda, shi-tzu e lhasa, não é diferente. Muita gente percebeu que transformar bichinhos fofinhos em máquinas de criar, talvez fosse um negócio da China!

Realmente, a ideia lembra um golpe de mestre. A pessoa adquire uma fêmea e a coloca para reproduzir. Não faltam interessados no produto. Muita gente vende as ‘peças’ antes mesmo de elas saírem da matriz. Imaginando que crie em média duas vezes por ano, gerando uns 8 filhotes, parece um bom empreedimento, supondo que cada filhote pode custar entre 400 a 4.500 reais.

Mesmo que os valores pagos sejam a metade, mas ao