Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Unila promove Festival de Culturas nesta sexta (9) em Foz do Iguaçu

Cultura

Unila promove Festival de Culturas nesta sexta (9) em Foz do Iguaçu

Evento terá 14 horas seguidas de atividades artístico-culturais no campus Jardim Universitário, Região Norte do município.

2 min de leitura
Unila promove Festival de Culturas nesta sexta (9) em Foz do Iguaçu
Programação é aberta à comunidade e começa a partir das 9h. Imagem: Assessoria/Unila
Publicidade

Com a participação de mais de 30 artistas e grupos de diversas linguagens culturais, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) promove, nesta sexta-feira (9), a terceira edição de seu Festival de Culturas (FeCult). A programação, que tem 14 horas seguidas de atividades, começa a partir das 9h, no campus Jardim Universitário.

Leia também:
Com corte, Unila fica sem dinheiro paga pagar bolsas a alunos e salários a terceirizados

Publicidade

A grade inclui apresentações de dança, teatro, música, artes circenses, artes visuais, literatura, poesia, cinema e exposições em vários espaços do prédio universitário, localizado na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, n.º 1.000. O evento é aberto a toda a comunidade, e os horários de cada atração podem ser conferidos abaixo.

Programação completa do festival

O FeCult foi concebido como um encontro com a arte e a diversidade cultural. As atrações incluem propostas da comunidade acadêmica, de artistas cadastrados no corredor cultural de Foz do Iguaçu e de convidados especiais da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

A homenageada na terceira edição, inicialmente prevista para 2020 e adiada devido à pandemia, é a aluna chilena Katherine Sahyan Antillanca Millaqueo, que faleceu em julho de 2022. Acadêmica do curso de Música, Sahyan tinha 24 anos e era originária da Nação Mapuche da Isla Huapi, no Sul do Chile.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.