Com aumento da vazão nas Cataratas, passeio de bote é opção de passeio para o feriado

Que tal admirar as Cataratas do Iguaçu debaixo das quedas d´água em um refrescante passeio de bote? Com as chuvas dos últimos dias, a empresa Macuco Safari voltou a oferecer a opção e vai ter atendimento ampliado durante o feriado de Finados, das 8h às 17h, no sábado, 31, domingo, 1º, e segunda-feira, 2.

O passeio de bote percorre o cânion do Rio Iguaçu corredeira acima, até muito próximo dos saltos mais famosos do Brasil — nas cachoeiras menos caudalosas é possível até passar por debaixo delas. O roteiro garante um ponto de vista a partir do nível do Rio Iguaçu, o que permite contemplar as Cataratas em toda a sua grandiosidade.

O empreendimento está sob nova gestão, formada pelo diretor Ademir Fernandes dos Santos, pela diretora Juliane Nunes e pelo gerente-geral Lucas Teixeira.

Selva, trilha e barco: as três etapas do passeio

O Macuco Safari é um passeio dividido em três etapas. Na primeira parte, você será conduzido por uma trilha de 2 km em meio à floresta do Parque Nacional do Iguaçu em carreta aberta conduzida por veículo elétrico com acompanhamento de um condutor de ecotrilha, que repassará informações técnicas sobre a fauna, flora e demais curiosidades do Parque Nacional do Iguaçu.

Na Trilha (opcional), o contato com o meio ambiente se tornará ainda mais estreito, com uma caminhada de aproximadamente 600 metros na qual poderá observar a bela cachoeira do Salto Macuco. Você então será conduzido às margens do Rio Iguaçu, de onde sairão os potentes barcos bimotores do passeio. A melhor parte está reservada para o final, quando o passeio segue de barco rio acima até as Cataratas do Iguaçu, o que garantirá uma visão exclusiva, única e impressionante das quedas d’água.

As embarcações operam com 50% da capacidade de público, com o número de passageiro entre 13 e 15 pessoas, seguindo medidas sanitárias de prevenção. Os barcos são dotados de dois motores de 150 e 200 cavalos, potência suficiente para impulsionar um iate e vencer a correnteza. Diante das quedas d’água, o barco para por alguns minutos, colocando os saltos como pano de fundo para as fotos. 

O passeio tem cerca de duas horas de duração. Saiba mais informações sobre ingressos em https://www.macucosafari.com.br/br/macuco-safari/macuco-safari.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.