Saiba como fica a abertura do comércio no carnaval em Foz do Iguaçu

Quem pretende ir às compras durante a folia deve ficar atento ao funcionamento das lojas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em Foz do Iguaçu, os feriados nacionais, estaduais e municipais, assim como as datas consideradas pontos facultativos, são estabelecidos pelo Decreto n.° 32.158/2024. Essa norma, portanto, vale para o funcionamento do comércio na cidade no carnaval.

LEIA TAMBÉM: Saúde, bancos, limpeza pública: abre e fecha em Foz do Iguaçu no carnaval

Para fevereiro, segunda e terça-feira (12 e 13) são pontos facultativos, a mesma regra para a Quarta-Feira de Cinzas (14), só que até as 13h30. Portanto, a abertura das empresas comerciais no período é opcional, informa ao H2FOZ o Sindilojas (Sindicato Patronal do Comércio Varejista).

Conforme a entidade que representa o setor lojista, o comércio em Foz do Iguaçu deverá funcionar da seguinte forma, ressalvando a opção de cada empresário:

  • segunda-feira e Quarta-Feira de Cinzas (12 e 14): comércio aberto;
  • terça-feira (23): em sua maioria, fechado.

Presidente do Sindilojas, Itacir Mayer faz uma recomendação ao morador ou visitante da cidade que pretende ir às compras durante o carnaval. “O melhor, antes de sair de casa para comprar no comércio da nossa cidade, é consultar as redes sociais”, explica.

Shopping

Devido aos vários serviços e departamentos, os shoppings têm horários diferenciados. O Shopping Catuaí Palladium, por exemplo, que terá programação de carnaval, permanecerá aberto de 12 a 14 de fevereiro, com as lojas funcionando das 10h às 22h, e a praça de alimentação, das 11h às 23h.


Abertura do comércio no carnaval é opcional, conforme o Sindilojas – foto: Reprodução
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.