Saúde, bancos, limpeza pública: abre e fecha em Foz do Iguaçu no carnaval

A folga para a folia institui fechamento ou funcionamento diferenciado em serviços à população.

Apoie! Siga-nos no Google News

Embora não seja oficialmente feriado, o carnaval institui fechamento ou funcionamento diferenciado na folga para a folia. Em Foz do Iguaçu, repartições públicas não terão expediente, cumprindo o ponto facultativo, com serviços essenciais mantidos.

LEIA TAMBÉM:
Brincantes levarão carnaval à Avenida Brasil em Foz do Igauçu
Carnaval das 3 Fronteiras é opção para o feriadão em Foz do Iguaçu
Turismo de Itaipu terá programação especial no carnaval
Parque Nacional do Iguaçu terá programação especial para o carnaval

Abre e fecha no carnaval em Foz do Iguaçu:

Serviços de urgência e emergência na saúde (UPAs João Samek e do Morumbi, e Unidade Padre Ítalo), segurança, coleta de lixo e coleta de materiais recicláveis, limpeza pública, casas de passagem, residência inclusiva, Centro Pop 24 horas e a abordagem social: funcionamento normal.

Unidades básicas de saúde: fecham terça-feira, 13, permanecendo abertas segunda e quarta-feira (12 e 14), nos horários de cada unidade.

Bancos e cooperativas financeiras: não haverá atendimento nas agências segunda e terça-feira (12 e 13), o que vale também para as compensações bancárias, incluindo a TED. O PIX, que funciona 24 horas todos os dias, poderá ser feito normalmente, conforme a federação dos bancos.

Na Quarta-Feira de Cinzas (14), o início do expediente ao público será às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.

Comércio: as empresas estão aptas à abertura de seus estabelecimentos, desde que se encontrem em dia com as obrigações sindicais perante as entidades de classe patronal e dos trabalhadores.

Escolas e CMEIs, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social): sem atendimento segunda e terça-feira, retornando na quarta-feira, das 13h30 às 17h30.

Nesse dia (14), o Estarfi funcionará em expediente normal, com escala própria do setor.

CAT (Centro de Atendimento ao Turista, na Avenida das Cataratas) e Teletur: funcionam normalmente. O telefone do CAT é 2105-8128, e o Teletur atende por meio do 0800 0451516.

SAMU e Guarda Municipal

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) mantém o atendimento, com chamadas de urgência e emergência pelo telefone 192. E a Guarda Municipal irá trabalhar todos os dias, acionada pelo telefone 153, assim como a Defesa Civil, chamada via 190.

LEIA TAMBÉM