Turismo de Itaipu terá programação especial no carnaval

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, haverá horários extras para os passeios; visitantes serão recebidos com música ao vivo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro (de sábado a terça-feira), o Turismo de Itaipu terá programação especial alusiva ao feriadão de carnaval, com horários extras para os passeios e recepção com música ao vivo.

Leia também:
Veja a programação de carnaval nas Cataratas do Iguaçu

Roteiro mais procurado, o passeio Itaipu Panorâmica terá saídas em média a cada 10 ou 15 minutos, das 8h30 às 17h. Já o Itaipu Especial, que leva os visitantes à parte interna da usina, terá nove saídas diárias, entre 8h30 e 15h30.

Para quem irá conhecer o Refúgio Biológico Bela Vista, serão oito opções por dia, de manhã e à tarde. O Itaipu Iluminada, passeio noturno à usina, terá maior disponibilidade de vagas na sexta (9) e no sábado (10) e edições adicionais no domingo (11) e na segunda (12).



O Ecomuseu de Itaipu, por sua vez, estará parcialmente em funcionamento, com entrada gratuita, das 8h30 às 16h. O museu ainda está em reforma, mas o novo espaço construído de frente para a Avenida Tancredo Neves já está aberto ao público.

Quem for ao Centro de Recepção de Visitantes, no domingo e na segunda, das 15h às 17h30, poderá curtir marchinhas e canções populares brasileiras, tocadas por uma banda ao vivo. Na terça, a apresentação será mais cedo, das 9h30 às 11h30.

As molduras para fotos terão decoração temática alusiva ao carnaval, em espaços como o Mirante Central, onde também serão projetadas mensagens de boas-vindas no telão, intercaladas com o vídeo institucional.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios da região têm entrada gratuita no Itaipu Panorâmica, Itaipu Iluminada e Refúgio Biológico Bela Vista, além de desconto para o Itaipu Especial. O site para outras informações é o www.turismoitaipu.com.br.

LEIA TAMBÉM