Parque Nacional do Iguaçu terá programação especial para o carnaval

Horário de atendimento na unidade será ampliado em uma hora; previsão para o período é de mais de 42 mil visitantes.

Apoie! Siga-nos no Google News

Atrativo turístico mais visitado do lado brasileiro da fronteira, o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, terá programação especial durante o feriado prolongado de carnaval, entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

Leia também:
Turismo LGBTQIA+: Puerto Iguazú é o segundo destino da Argentina

No período, as visitas turísticas às Cataratas do Iguaçu começarão uma hora mais cedo, a partir das 8h, com último horário para entrada no parque às 16h e permanência no Espaço Porto Canoas, localizado no final da trilha, até as 17h30.

Divulgação da programação carnavalesca
Divulgação da programação carnavalesca

A expectativa da concessionária Urbia Cataratas, que administra os serviços turísticos, é de receber mais de 42 mil brasileiros e estrangeiros.

“Para aqueles que preferem mais tranquilidade, o dia recomendado é a segunda-feira, 12 de fevereiro. Os melhores horários para visitação são das 8h às 8h30 e das 14h às 16h”, recomenda a concessionária, em material distribuído à imprensa.

Durante os dias do feriadão, haverá programação temática alusiva ao carnaval, com música ao vivo em alguns pontos do roteiro e atividades como pintura facial.

Já o passeio especial Amanhecer nas Cataratas, que é feito às quintas e sábados, antes da abertura do parque, terá uma edição extra na terça-feira (13). O pacote inclui café da manhã em Porto Canoas e possibilidade de permanecer o dia todo na unidade.

A compra de ingressos para o Parque Nacional do Iguaçu é feita na internet, no endereço oficial www.cataratasdoiguacu.com.br, com reserva de dia e horário. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros têm direito aos descontos do Passe Comunidade.

Serviço:
Carnaval no Parque Nacional do Iguaçu
De 10 a 13 de fevereiro de 2024, das 8h às 16h
Ingressos e informações em www.cataratasdoiguacu.com.br

LEIA TAMBÉM