Turismo LGBTQIA+: Puerto Iguazú é o segundo destino da Argentina

Cidade fronteiriça ultrapassou Mendoza e está atrás apenas da capital, Buenos Aires, principal porta de entrada de estrangeiros.

Apoie! Siga-nos no Google News

A cidade fronteiriça de Puerto Iguazú é a segunda mais visitada da Argentina pelo público LGBTQIA+, ultrapassando destinos como Mendoza e ficando atrás apenas da capital, Buenos Aires, principal via de entrada de turistas estrangeiros no país.

Leia também:
Veja imagens do casamento entre dois turistas nas Cataratas do Iguaçu

É o que apontam dados de entidades como a Câmara de Comércio LGBT Argentina (CCGLAR) e do Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem), indicando que 41% de todos os turistas LGBTQIA+ que visitam o país passam pelas Cataratas do Iguaçu.

“Estamos trabalhando com o turismo LGBTQIA+ há vários anos, é um segmento em pleno crescimento”, confirmou Leopoldo Lucas, presidente do Iturem, em entrevista ao jornal El Territorio.

O assunto voltou à tona após o casamento, ocorrido na última quinta-feira (25), entre um turista venezuelano e um canadense em um dos mirantes do lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

Os matrimônios civis no Parque Nacional Iguazú estão entre as apostas do Ministério do Turismo de Misiones para atrair o público LGBTQIA+, uma vez que a legislação local foi alterada para permitir os casamentos entre pessoas sem residência fixa na província.

“Esse novo produto gera muitas expectativas. Agora que tivemos o primeiro casamento, acreditamos que ocorrerão vários durante o ano”, estimou Leopoldo Lucas, que foi uma das autoridades presentes na cerimônia de quinta-feira.

Em toda a província de Misiones, 55 empresas prestadoras de serviços turísticos contam com o selo especial emitido pela CCGLAR. O Ministério do Turismo disponibiliza, também, uma página especial com informações para os viajantes LGBTQIA+.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.