Cinco plataformas para traders incrementarem suas estratégias

Não é só de uma plataforma de investimentos que vive o trader de sucesso. Também é preciso explorar outras soluções que permitam a este profissional agir de maneira cada vez mais estratégica. 

Investidores que contam com recursos avançados enxergam melhor as movimentações do mercado e aperfeiçoam a sua tomada de decisão. 

Grande parte dos traders que não conseguem resultados expressivos em sua atividade, na maioria das vezes, carecem de ferramentas capazes de complementar seus métodos de atuação. 

O interessante é que muitas dessas soluções são mais acessíveis do que se imagina, como as cinco destacadas neste texto, e fáceis de serem inseridas na rotina de trabalho. 

1. Gtrader 

A Gtrader é uma ferramenta de alta performance, uma plataforma específica para o trader interessado em trabalhar com análise técnica ou Tape-Reading. 

Sua estrutura é otimizada para que o investidor atue de maneira mais profissional, traçando e executando estratégias com maior precisão. 

Essa é uma solução gratuita oferecida pela Genial Investimentos aos seus clientes, que vem junto com um simulador e replay de mercado. 

São muitas as funcionalidades reunidas na Gtrader. Algumas das principais são:  

Dom; 

Renko; 

Simulador; 

Ibov em tempo real e sem delay. 

Tudo isso, além de uma excelente interface visual que garante melhor experiência nos trades gráficos. 

2. Vexter 

Para o trader iniciante, existe também a plataforma da Vexter, responsável por reunir em um único sistema tudo o que o investidor precisa para dar os primeiros passos nesse tipo de operação. 

Este é um instrumento de grande importância, uma vez que operações de curto prazo costumam exigir maior tolerância ao risco por parte dos operadores. 

A ideia é que, dentro da plataforma, o trader tenha acesso, de maneira simples e intuitiva, a soluções que permitirão a ele ganhar experiência, como o simulador de investimentos, o suporte especializado e um espaço de interação com outros operadores para acompanhar a evolução do mercado de maneira diferenciada. 

3. MetaTrader 

Acessível via computador, tablet ou smartphone, o MetaTrader nada mais é do que um ambiente de trabalho para o trader profissional. 

Com a ferramenta é possível ter acesso a informações atualizadas e acompanhar indicadores individuais, bem como a agenda de eventos econômicos importantes, visando chegar às melhores decisões. 

Seu funcionamento também é um diferencial: da mesma maneira que acontece em uma loja de aplicativos, na qual constantemente aparecem novas soluções para download, no MetaTrader é possível ter acesso a uma série de inovações, como softwares, robôs investidores e demais dispositivos de apoio que permitem que a ação do trader esteja de acordo com a evolução da tecnologia. 

4. ProfitChart 

A ProfitChart é uma das ferramentas mais atraentes para quem quer se especializar na prática do trade. Como ela possui um sistema responsivo, se torna graficamente simples e completa para o investidor manipular. 

A plataforma inclui o price action e também permite ao investidor criar regras de automação e indicadores, o que tende a fazer com que o acompanhamento das oscilações de mercado fique mais fácil. 

As regras de operação da ProfitChart permitem dar maior dinamismo às entradas e saídas, e assim, viabilizar maiores ganhos para os usuários. 

Além disso, existem os relatórios de performance, o modo de simulador, diferentes recursos para operações como scalpers, day traders e swing traders, dependendo da finalidade de cada trader. 

5. TRYD 

Outro destaque é a ferramenta TRYD. Específica para operações do tipo Tape Reading, a TRYD oferece maior agilidade às operações e recursos destinados a operadores de alta frequência. 

Tape Reading é um método que permite a leitura dos negócios que estão sendo fechados, o que permite ao investidor observar alterações nos movimentos dos preços e, em função disso, se posicionar de acordo com esse fluxo. 

Com a TRYD é possível fazer a análise técnica, além de contar com instrumentos como agressores do book e análise de volume, boleta rápida no gráfico, gráficos atemporais, acesso a cotações em tempo real, cesta basket e simulador de day trade para acompanhamento e testes. 

Enfim, para quem pretende se aperfeiçoar neste tipo de operação, o ideal é buscar sempre sofisticar o seu entendimento de mercado e a própria forma de operar. 

Atuar como trader não precisa necessariamente ser uma aventura arriscada, desde que o investidor queira e saiba se especializar.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.