Associação civil sem fins lucrativos com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação na região trinacional.

Iguassu Angels promoverá soluções inovadoras no Oeste do Paraná

Associação sem fins lucrativos servirá de elo entre empreendedores e investidores da região.

Foz do Iguaçu e região acabam de fundar a Iguassu Angels, uma associação civil sem fins lucrativos com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação na região trinacional. Formada por investidores-anjos, pessoas físicas ou jurídicas, a entidade será o elo entre empreendedores e investidores dispostos a investir financeiramente e intelectualmente em startups.

A Iguassu Angels tem por finalidade levar alternativas de investimentos financeiros aos seus associados (incluindo capital de risco – venture capital), com potencial de retorno superior ao do mercado tradicional. Também visa a fomentar o empreendedorismo por meio de treinamentos e seminários, bem como promover e estimular a criação de políticas públicas que incentivem o empreendedorismo.

Outro objetivo da instituição é disseminar conhecimento sobre investimento-anjo e promover a conexão entre investidores-anjos com empreendedores (o investidor-anjo recebe, por seu investimento, uma participação societária minoritária no negócio. Além disso, não assume posição executiva na empresa, mas atua como um conselheiro).

Presidente da Iguassu Angels, Taiuska Lima revela que a instituição tem o propósito de investir pelo menos R$ 2 milhões distribuídos em dez startup em um prazo de dois anos. Para isso, está reunindo pessoas físicas dispostas a investir financeiramente e intelectualmente em startups.

Ela frisa que o grupo de associados tem a intenção de fazer investimentos-anjos com metas audaciosas para a região. “Os anjos têm como perfil serem empreendedores de alto risco, disponibilidade de tempo e disponibilidade financeira para investimento de alto risco”, destaca.

Lançamento

O Iguassu Angels realizará o lançamento completo dos seus objetivos na próxima quinta-feira, 16, às 9 horas. O clube de investimentos para startups no Oeste do Paraná contará com a presença da diretora-executiva da Anjos Brasil, Maria Rita Spina, e do representante da HI Capital, Fundo da EBANX, Léo Jianotti.

O evento será transmitido no formato on-line. Confirme sua participação e solicite o link para acompanhar por meio do WhatsApp (45) 99950-7620 ou em https://lnkd.in/dDZYHBqv. O lançamento é uma parceria da ACIFI, Sebrae, PTI (Parque Tecnológico Itaipu), Programa Empreender, Centro Universitário UniAmérica e ACIC LABS.

Associação é resultado da união de várias instituições

A associação é resultado do ecossistema do Iguassu Valley –movimento que sonha em tornar o Oeste do Paraná um polo de empresas e entidades inovadoras. Aqui na fronteira, o Iguassu Valley.Foz é sucessor do antigo Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).

A Iguassu Angels está localizada na Rua Padre Montoya, 490, sala 10, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID), que abriga cerca de 20 entidades representativas da iniciativa privada e órgãos públicos – entre elas, a ACIFI.

“O 11 e o 7 de setembro na fronteira”
Guarê – Podcast do H2FOZ

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 542 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.