Chef famoso promove projeto gastronômico de escola pública em Foz do Iguaçu

Iniciativa para aproximar famílias e instituição de ensino tem na receita o fortalecimento de memórias afetivas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Projeto gastronômico de três professoras da Escola Municipal Olavo Bilac, na região da Gleba Guarani, em Foz do Iguaçu, despertou a atenção do famoso chef de cozinha francês Érick Jacquin. Ele gravou um vídeo veiculado na internet congratulando a iniciativa.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM: Gigante da telefonia anuncia expansão do 5G em Foz do Iguaçu

Conhecido por participar de programas televisivos, Jacquin enfatizou a importância da participação da família no concurso de receitas. “Lá em Foz do Iguaçu, eles vão fazer um concurso de gastronomia com 400 alunos, onde as famílias vão acompanhar dentro da escola”, disse.

“Vai ser uma lembrança, uma memória, vai ser fantástico”, complementou. “Os pais, as mães, as crianças, as famílias juntas falando de gastronomia, isso nunca será esquecido na vida delas”, sublinhou Érick Jacquin.

Com o concurso Super Chef da Comunidade, a Olavo Bilac propõe a aproximação entre as famílias dos alunos e a escola. A receita inclui gerar memórias afetivas com o projeto gastronômico.

A ideia é criar “lembranças para as crianças e aproximando a família da escola”, explicou a professora Deise Carina Backes, uma das autoras do projeto. Ela reforçou a importância da relação entre pais, mães e alunos para o sucesso do processo ensino-aprendizagem.

Projeto gastronômico

A prefeitura informou que as famílias dos 390 alunos da Escola Olavo Bilac foram convidadas a enviar receitas. Dez serão selecionadas e avaliadas por uma comissão de jurados que provará e escolherá os cinco melhores pratos, cujos autores receberão prêmios.

O Super Chef da Comunidade faz parte do projeto Família e Escola – Promovendo Qualidade de Vida. A ação escolar está inscrita no Prêmio Paulo Freire, da rede iguaçuense. O trabalho é produzido pelas professoras Daniele Nogueira da Silva Castilho, Jaqueline Priscila da Luz Melo e Deise Carina Backes.

Assista ao vídeo de Érick Jacquin.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.