IFPR – Foz do Iguaçu oferta 140 vagas para cursos superiores presenciais e gratuitos

A seleção de candidatos será realizada mediante realização de prova presencial a ser realizada no dia 06 de março de 2022.

São cursos nas modalidades Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu está com inscrições abertas, até 13/01/2022, para o Processo Seletivo 2022, que seleciona candidatos aos cursos de graduação presenciais oferecidos pela instituição. São ofertadas 140 vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3 anos); Engenharia de Aquicultura (5 anos); Licenciatura em Física (4,5 anos) e Tecnologia em Gastronomia (2 anos). Veja todos os detalhes no edital (foz.ifpr.edu.br).

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef). A taxa de inscrição tem um custo de R$ 50. Os interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição devem formalizar o pedido até o dia 31 de dezembro de 2021. É imprescindível que o candidato tenha CPF próprio para realizar a inscrição.

A seleção de candidatos será realizada mediante realização de prova presencial a ser realizada no dia 06 de março de 2022.

Conheça os cursos ofertados pelo IFPR – Campus Foz do Iguaçu:

Licenciatura em Física

A Licenciatura em Física é um curso voltado à formação de professores, que podem atuar no fundamental, médio, técnico, profissionalizante e cursinhos. Implantado em 2014, a graduação ofertada pelo IFPR – Foz do Iguaçu é a única na Região do Oeste do Paraná a oferecer a licenciatura especificamente em Física. O objetivo é formar bons profissionais na área do ensino da disciplina, atentos às diversas tendências e aptos a possibilitar aos seus alunos o acesso ao conhecimento investigativo, científico e tecnológico.
O curso tem duração de 4,5 anos e é noturno. Ao todo, serão sorteadas 24 vagas.
Saiba mais em: https://foz.ifpr.edu.br/superior/licenciatura-em-fisica/

Engenharia de Aquicultura

O curso de Engenharia de Aquicultura foi criado para atender a uma demanda regional e nacional por profissionais capacitados para atuar na área da Aquicultura – ciência que estuda e desenvolve técnicas de cultivo, manejo e reprodução de organismos aquáticos, como peixes (Piscicultura); camarões (Carcinicultura); rãs (Ranicultura); moluscos: ostras e mexilhões (Malacocultura); algas e até tartarugas e jacarés. Um dos objetivos da Aquicultura é garantir produtos para o consumo com maior controle, regularidade e sustentabilidade.

O curso é ofertado em período integral e tem duração de cinco anos. Serão sorteadas 32 vagas.

Saiba mais em: https://foz.ifpr.edu.br/superior/engenharia-de-aquicultura/

Tecnologia em Gastronomia

O curso de Tecnologia em Gastronomia tem por objetivo formar profissionais de nível superior aptos a conceber, planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias nas diferentes fases dos serviços de alimentação. Entre outras coisas, o profissional: cria preparações culinárias e valoriza a ciência dos ingredientes; diferencia e coordena técnicas culinárias; planeja, controla e avalia custos; coordena e gerencia pessoas de sua equipe; valida a segurança alimentar; e planeja, elabora e organiza projetos de fluxo de montagem de cozinha.

Saiba mais em: https://foz.ifpr.edu.br/superior/curso-superior-de-tecnologia-em-gastronomia/

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

As disciplinas do curso de TADS fornecem o embasamento para que o aluno adquira conhecimento técnico e desenvolva autonomia para atuar nos diversos setores da área de tecnologia da informação. Ao se formar, o profissional estará apto a: Analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação; Desenvolver sistemas Web, dispositivos móveis, ferramentas computacionais e metodologias de projetos na produção de sistemas; Empreender seu próprio negócio;Atuar como analista/programador de software;Atuar na área acadêmica.

Saiba mais em: https://foz.ifpr.edu.br/superior/tecnologia-em-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas-superior/

SERVIÇO:

Processo Seletivo 2022 IFPR – Campus Foz do Iguaçu – Cursos de Graduação
Inscrições:
Até 13/01/2022
Taxa de Inscrição: R$50,00
Pedido de isenção da taxa: Até 31/12/2022

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.