Unila abre 24 vagas para mestrado gratuito em Foz do Iguaçu

Também há 15 oportunidades para alunos especiais, que podem fazer uma disciplina da formação.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) abriu 24 vagas para alunos regulares e 15 na modalidade especial em mestrado gratuito em Foz do Iguaçu. As inscrições na seleção também não têm custos.

LEIA TAMBÉM: ‘ENEM dos Concursos’ divulga novas datas da seleção com mais de 6 mil vagas

A formação, interdisciplinar, é em Estudos Latino-Americanos. A primeira etapa da inscrição consiste na solicitação da carta de aceite, em que os candidatos têm até o dia 8 de setembro para encaminhar, a quantos docentes desejarem, por e-mail, resumo da proposta do projeto de pesquisa a ser desenvolvido.

Já na segunda etapa da inscrição, orienta a Unila, o interessado no mestrado deverá ter recebido, pelo menos, uma carta de aceite. Esse documento será anexado ao formulário, juntamente com os demais documentos exigidos em edital.

Os procedimentos da segunda etapa das inscrições serão realizados de 20 a 27 de setembro. As informações completas, endereços de e-mail dos docentes e link para inscrição estão no edital PPGIELA 21/2024 e seus anexos.

O mestrado interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos da Unila, em suas 24 vagas para alunos regulares, isto é, efetivos, abrange três linhas de pesquisa:

  • Trânsitos culturais;
  • Práticas e saberes;
  • Fronteiras, diásporas e mediações.

“Podem participar da seleção graduados em qualquer área do conhecimento, interessados em desenvolver pesquisas que se vinculem com as linhas do programa”, informa a Unila. A seleção dos inscritos terá análise do projeto de pesquisa e entrevista a distância, ambos procedimentos eliminatórios e classificatórios.

Aluno especial

Aluno especial é aquele que faz uma disciplina no curso, mas não tem vínculo como estudante do mestrado. As inscrições vão até 14 de julho. As vagas são para as disciplinas “Construções poéticas do real” (5), “Memória, patrimônio e tradução cultural” (5) e “Práticas e saberes docentes” (5). Informações no link PPGIELA 23/2024.

(Com informações da Unila)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.