Unila prepara 5.ª Mostra de Cursos de Graduação em Foz do Iguaçu

Estudantes de quase 30 colégios são esperados para o evento, que acontecerá nos dias 30 e 31, no ginásio do Jardim Universitário.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) realizará, nos dias 30 e 31 de outubro (quarta e quinta-feira), a 5.ª Mostra de Cursos de Graduação, como parte da programação da 6.ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE).

Leia também:
Com bolsa de R$ 3 mil, residência em segurança pública abre 300 vagas

Focada em apresentar os 29 cursos gratuitos de graduação oferecidos pela universidade, a mostra é aberta à comunidade, com expectativa de participação de estudantes de quase 30 colégios de Foz do Iguaçu.

O evento acontecerá no ginásio do campus Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, ao lado da Unioeste), no horário das 8h às 12h e das 17h às 21h.

Os responsáveis pelas apresentações serão os próprios universitários, que estarão à disposição para compartilhar suas experiências, demonstrar projetos de pesquisa e extensão e tirar dúvidas dos interessados.

“A Mostra de Cursos oferece aos alunos a chance de conhecer melhor os percursos acadêmicos que podem seguir. Eles poderão entender não só as facilidades, mas também os desafios de cada curso. E essa troca direta com os estudantes da universidade é fundamental para ajudá-los a fazer escolhas mais informadas”, avalia o pró-reitor de Graduação da Unila, Antonio Machado Felisberto Junior.

Já a SIEPE terá como tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, com atividades entre os dias 29 de outubro e 1.º de novembro.

No período, a Unila também receberá o 13.º Encontro Anual de Iniciação Científica e 9.º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, o 11.º Seminário de Extensão da Unila (Seuni) e o 5.º Seminário de Atividades Formativas (Safor).

(Com informações da assessoria da Unila)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.