Ação contra o contrabando e o descaminho na região da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, resultou em três prisões e apreensão de carga de celulares. A abordagem foi nesta terça-feira, 26.
Atuaram na intervenção servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Polícia Federal (PF).
LEIA TAMBÉM: PM recupera dois carros e uma moto no fim de semana em Foz do Iguaçu
Smartphones de diversas marcas foram encontrados no veículo de placas brasileiras. O motorista tentou escapar. No carro estavam dois homens e uma mulher, disparando em fuga da Vila Portes, local de abordagem dos servidores, até o Jardim Jupira. O escape foi por um anexo ao trecho de viaduto da BR-277, próximo à ponte.
As mercadorias estavam no bagageiro. Devido ao alto valor, as pessoas que ocupavam o veículo foram conduzidas para a Polícia Federal. As três acabaram presas por desobediência, resistência e descaminho.
O balanço da operação foi o seguinte:
- 128 aparelhos retidos;
- valor da apreensão estimado em R$ 314 mil;
- três pessoas presas.
Em Foz do Iguaçu
A Receita Federal advoga que ações como essa fazem parte da finalidade institucional do órgão de combater o contrabando e o descaminho. Igualmente, inclui o enfrentamento ao tráfico de drogas e de armas.
“Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população”, cita a instituição. “E o cumprimento da legislação brasileira”, completa.


