Veja as peculiaridades do brasão e da bandeira de Foz do Iguaçu

O quadro É da Vida é uma parceria do H2FOZ com o Parque das Aves e com a Iguassu Secret Falls; aperte o play.

Apoie! Siga-nos no Google News
Clique no selo e viaje pela série especial de aniversário!
VEJA A COBERTURA DE ANIVERSÁRIO

No próximo dia 10, Foz do Iguaçu completará 110 anos de emancipação. Nesta edição especial do quadro É da Vida, o assunto é, justamente, o aniversário do município.

Veja também:
Visite a Cachoeira do Eremita, joia escondida em Foz do Iguaçu

APOIO ESPECIAL

Você conhece as peculiaridades do brasão e da bandeira de Foz do Iguaçu? Em visita ao centro histórico da cidade, onde tudo começou, Francisco Amarilla relata que as cores verde e branca não foram escolhidas à toa.


“Essa cor verde simboliza as riquezas naturais da cidade, com as faixas brancas que representam o poder municipal e as atividades que formam a economia do município”, explica o apresentador.


APOIO ESPECIAL

Já o brasão do município, modificado várias vezes ao longo dos anos, traz elementos característicos da paisagem iguaçuense, como a Ponte da Amizade, a Ponte Tancredo Neves, o Marco das Três Fronteiras, as Cataratas do Iguaçu e a usina de Itaipu.

Para finalizar, Amarilla deixa no ar uma indagação: “agora que foi concluída a Ponte da Integração, será que nós vamos incluí-la no novo brasão, ou vai continuar assim?”.

O É da Vida é um quadro semanal do portal H2FOZ, em parceria com a Iguassu Secret Falls e o Parque das Aves. Aperte o play!

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.