Ana Sátila leva o nome de Foz do Iguaçu para Olimpíadas de Paris

Atleta garantiu classificação neste final de semana no Mundial de Canoagem, na Inglaterra

Apoie! Siga-nos no Google News

A canoísta Ana Sátila, 27 anos, que tem família em Foz do Iguaçu, garantiu neste final de semana a classificação para as Olímpiadas de Paris, em 2024. A vaga foi conquistada na sexta-feira, 22, no Mundial de Canoagem, na Inglaterra.  

A atleta fez o 5º. melhor tempo na final de canoa individual, cravando 115s77. Com a vitória, ela assegura a participação na sua 4ª. Olímpiada. A vencedora da prova foi a britânica Mallory Franklin com o tempo de 108s05, seguida pela inglesa Kimberley Woods e a australiana Jessica Fox.

“Fiquei contente com o resultado. E estou muito feliz de ter conquistado a vaga olímpica para o Brasil. Queria agradecer a todos por ter me apoiado”, diz Ana.

A estreia de Ana em olimpíadas foi em 2012, em Londres. Na ocasião, ela era a mais jovem da delegação brasileira, com 16 anos. Na Olimpíada de Tóquio, em 2021, Ana fez história por ser a primeira brasileira a chegar em uma final da canoagem slalom, terminando na 10ª. posição.

Omira Estácia, irmã caçula de Ana, que ficou na 25a. posição no caiaque individual, também tem chances de conseguir uma vaga para os jogos olímpicos.

Essa será a quarta participação de Ana em jogos olímpicos. Foto: Canoagem Brasileira

Mineira de Iturama (MG), Ana passou a infância em Primavera do Leste (MT) e se destacou na canoagem quando mudou-se com a família para Foz do Iguaçu anos 16 anos e começou a praticar a modalidade por meio do projeto Meninos do Lago, da Itaipu Binacional.

A base da atleta hoje fica no Rio de Janeiro, mas eventualmente vem para Foz para treinar em algumas temporadas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.