Em jogo com direito a “Lei do Ex” e chuva de gols nos minutos finais, o Foz Cataratas conquistou mais uma importante vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF), a principal competição do país.
Leia também:
Foz do Iguaçu FC x Paranavaí vale vaga na primeira divisão do Paranaense
Jogando no Oeste de Santa Catarina, contra o Joaçaba, o Azulão das Três Fronteiras venceu o time da casa pelo placar de 4 a 0. O triunfo marcou a primeira vitória do técnico Brunão – que assumiu há uma semana – no comando do Foz Cataratas.
Embora o resultado final tenha sido uma goleada, o primeiro tempo foi parelho. Nos dez minutos iniciais, por exemplo, as estatísticas mostravam cinco finalizações para cada lado. Foz Cataratas e Joaçaba marcavam na quadra do adversário, dificultando a armação das jogadas.
O primeiro gol da partida surgiu de um erro defensivo do Joaçaba. Aos 17, Amokachy aproveitou um “cochilo” do adversário para roubar a bola na ala direita do ataque e sair na cara do goleiro, 1 a 0.
O equilíbrio continuou durante grande parte do segundo tempo, com o Joaçaba buscando o empate. Nos cinco minutos finais, contudo, o time catarinense usou a estratégia do goleiro-linha, abrindo a porteira para a goleada do Foz Cataratas.
Vitinho, ex-Joaçaba, marcou três gols em sequência, todos com o mesmo desenho: roubada de bola na quadra de defesa e chute preciso para o arco desprotegido. Placar final: Joaçaba 0x4 Foz Cataratas.
Foz Cataratas na LNF
Com a vitória, o Azulão subiu de 17.º para 14.º, dentro da zona de classificação para o mata-mata, com 14 pontos em 11 jogos. Por outro lado, o Joaçaba está na 21.ª posição, com apenas seis unidades.
De acordo com a tabela, o próximo compromisso do Foz Cataratas na LNF está marcado para quinta-feira (10), às 20h30, em Foz do Iguaçu. O Azulão das Três Fronteiras receberá o forte time do Atlântico de Erechim, vice-líder da competição.