Foz do Iguaçu FC perde para o Coritiba no Paranaense 2023

Próximo adversário do Azulão da Fronteira será o Aruko, no sábado (21), também no Estádio do ABC.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em seu primeiro jogo diante da torcida na volta à elite do estadual, o Foz do Iguaçu FC foi derrotado pelo Coritiba, na noite dessa quarta-feira (18), pelo placar de 3 a 0. O duelo teve bom público no Estádio do ABC, com 2.215 pagantes e renda de R$ 54.295. Além dos apoiadores do time local, a torcida do Coritiba também marcou presença.

Leia também:
Foz do Iguaçu FC perde para o Maringá na estreia do Paranaense 2023

O atual campeão paranaense abriu o marcador logo aos 20 minutos. O atacante Rodrigo Pinho, ex-Benfica, foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Alef Manga cobrou e colocou o Coritiba em vantagem.

Cinco minutos mais tarde, Rodrigo Pinho recebeu na meia e carregou a bola até a entrada da grande área, batendo no canto e vencendo o goleiro João Paulo: 2 a 0. O terceiro e último gol foi marcado ainda antes do intervalo, aos 39, com o zagueiro venezuelano Chancellor subindo de cabeça após cobrança de escanteio.

Na etapa final, o Coritiba teve chances de ampliar, como aos quatro minutos, quando o zagueiro Clau salvou o Azulão praticamente em cima da linha. O Foz reclamou de um pênalti não marcado sobre Juninho, aos 23, e mandou uma bola na trave, aos 28. O resultado final, porém, não se alterou e fechou em 3 a 0 para o alviverde.

No sábado (21), às 18h30, o Foz do Iguaçu FC volta a campo, no Estádio do ABC, para sua terceira partida no Paranaense 2023, contra o Aruko, em busca dos primeiros pontos na competição. O duelo será uma reedição da final da Divisão de Acesso de 2022, quando o time da fronteira levantou a taça de campeão.

Resultados da 2.ª rodada:
Maringá FC 2×0 Rio Branco
São Joseense 1×2 Cianorte
Aruko 1×2 Athletico
Londrina 0x1 FC Cascavel
Foz do Iguaçu FC 0x3 Coritiba

Quinta (19), às 19h15:
Operário x Azuriz

Classificação:
6 pontos – Athletico, Coritiba, Maringá FC e FC Cascavel;
3 pontos – Operário e Cianorte;
1 ponto – Azuriz e Londrina;
Zerados – Aruko, São Joseense, Foz do Iguaçu FC e Rio Branco.

LEIA TAMBÉM