Em tarde de fortes emoções no Estádio do ABC, o Foz do Iguaçu FC confirmou seu favoritismo sobre o Batel e está na semifinal da Segundona Sanepar. A vitória foi pelo placar de 4 a 2. No jogo de ida, em Guarapuava, o Azulão já tinha vencido por 1 a 0.
Leia também:
Foz Futsal estreia com empate na 2.ª fase da Série Bronze
Terceira melhor equipe da fase de classificação, o Azulão da Fronteira entrou em campo, neste domingo (22), com a vantagem do empate. Desde o começo, contudo, demonstrou mais capacidade ofensiva que o rival e controlou as ações.
O primeiro gol do Foz do Iguaçu FC saiu aos 36 minutos da etapa inicial. Tiago Brito escapou pela ponta esquerda, bateu cruzado e o goleiro Pedro espalmou. Kauã Gomes pegou o rebote e chutou. O zagueiro Vitão salvou em cima da linha, mas Damaceno espirrou o taco e jogou contra a própria meta: 1 a 0 para o Azulão.
A rede só voltou a balançar na segunda etapa. Aos 13, Tiago Brito cruzou, Uberaba ajeitou de carrinho e Giovane completou para marcar o segundo do Foz do Iguaçu FC.
Aos 30 minutos, o goleiro Pedro cobrou tiro de meta curto e o zagueiro Biteco não entendeu a jogada. Uberaba roubou a bola e tocou para Kauã Gomes, artilheiro do Paranaense com seis tentos, apenas empurar para o gol: 3 a 0.
Jogo resolvido? Nem tanto!
Quando tudo já parecia liquidado, porém, o Batel esboçou uma reação. Aos 36, Tiago Brito atingiu Daniel na área e o árbitro apitou pênalti contra o Foz do Iguaçu FC. Andrey Jacaré cobrou, a bola tocou no travessão e entrou.
Aos 42, a zaga do Azulão da Fronteira bateu cabeça e Guilherme Lisboa apareceu livre para chutar da entrada da área e vencer o goleiro Carlão, 3 a 2.
Assim, a reta final prometia ser tensa. Entretanto, aos 46, o Foz lançou bola para o ataque, o goleiro Pedro furou ao sair da área e Kauã Gomes, com o gol aberto, marcou o quarto do Azulão. Placar final: Foz do Iguaçu FC 4×2 Batel (Agregado: 5×2).
Foz do Iguaçu FC na semifinal
Na semifinal, o Foz do Iguaçu FC enfrentará o Paranavaí, que eliminou o Laranja Mecânica nos pênaltis, por 5 a 4.
No confronto da primeira fase, disputado no Estádio do ABC, o Azulão perdeu para o Vermelhinho pelo placar de 1 a 0. Desde então, trocou de técnico e engatou sequência de seis vitórias consecutivas.
Conforme o regulamento, quem passar do confronto entre Foz do Iguaçu FC e Paranavaí (primeiro jogo em Foz) estará na elite do Campeonato Paranaense em 2026.
Errata: na somatória da primeira fase e das quartas de final, o Foz do Iguaçu FC, com as duas vitórias sobre o Batel, ultrapassou a pontuação do Paranavaí. Assim, terá o direito de fazer o segundo jogo em casa.
Bora lá Foz! Mas não pode repetir a desatenção do fim do jogo contra o Batel.