Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Acesso ao lado argentino das Cataratas terá protesto no dia 24

Argentina

Acesso ao lado argentino das Cataratas terá protesto no dia 24

Educadores da província de Misiones estão programando manifestações para a véspera do feriado de 25 de maio no país.

2 min de leitura
Acesso ao lado argentino das Cataratas terá protesto no dia 24
Trabalhadores pedem melhorias salariais e nas condições de trabalho. Foto: Gentileza/Frente de Trabalhadores da Educação em Luta
Publicidade

Educadores da província de Misiones estão programando, para os dias 24 e 25 de maio, manifestações na Rodovia Nacional 12, entre a cidade fronteiriça de Puerto Iguazú e o acesso ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu. O objetivo é reivindicar reajustes nos salários e melhorias nas condições de trabalho.

Leia também:
Ingresso para o lado argentino das Cataratas será reajustado em 22 de maio

Publicidade

O protesto foi definido durante assembleia provincial da Frente de Trabalhadores da Educação em Luta, ocorrida na semana passada. A principal reclamação é quanto à defasagem nos vencimentos mensais, corroídos pela inflação que já chega a 108,8% no acumulado dos últimos 12 meses na Argentina.

O calendário aprovado pelos trabalhadores prevê uma paralisação por 48 horas, nos dias 18 e 19 de maio, com a realização de uma passeata pelas principais avenidas da capital da província, Posadas, e acampamento em frente à sede da Câmara de Representantes, órgão equivalente à Assembleia Legislativa.

Não havendo resultado, o passo seguinte será a organização de novos atos, nos dias 24 e 25, com bloqueio total ou parcial do trânsito em estradas como a Rodovia Nacional 12, principal corredor viário da província. Um dos pontos de mobilização será, justamente, no trecho entre Puerto Iguazú e o Parque Nacional Iguazú.

Publicidade

Para o período entre 24 e 28 de maio, o setor turístico da Argentina espera grande movimentação de viajantes, tendo em vista o feriado prolongado do dia 25, que recorda os 213 anos da Revolução de Maio de 1810. A expectativa na rede hoteleira de Puerto Iguazú é de ocupação acima de 90%.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.