Argentina detém estrangeiros com celulares presos ao corpo

Casal de nacionalidade paraguaia viajava em um ônibus que partiu de Puerto Iguazú; no total, 120 aparelhos foram apreendidos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) apreenderam, na última quarta-feira (12), 120 telefones celulares levados ilegalmente ao território argentino, transportados por dois estrangeiros que estavam em um ônibus que partiu de Puerto Iguazú.

Leia também:
Receita Federal embarga 320 smartphones na Ponte da Amizade

A abordagem ocorreu no km 1.606 da Rodovia Nacional n.º 12, nas imediações do posto de fiscalização de Urugua-í.

Coletes dificultavam a mobilidade dos passageiros. Foto: Gentileza/Gendarmería Nacional Argentina
Coletes dificultavam a mobilidade dos passageiros. Foto: Gentileza/Gendarmería Nacional Argentina

De acordo com o boletim enviado à imprensa, os militares perceberam que um homem e uma mulher, de nacionalidade paraguaia, estavam mais agasalhados que os demais passageiros e apresentavam dificuldades de movimentação.

“Os dispositivos estavam ocultos em coletes com bolsos, presos com faixas ao abdômen”, descreve o material. Coletes do mesmo modelo, com capacidade para esconder até 60 celulares, já foram encontrados em apreensões anteriores na fronteira.

Marca e modelo dos aparelhos, avaliados em P$ 18,2 milhões (cerca de R$ 85 mil na cotação praticada na fronteira), não foram divulgados.

O caso foi encaminhado à Vara da Justiça Federal Argentina na cidade de Eldorado, que determinou a apreensão das mercadorias por transgressão ao código aduaneiro. O homem e a mulher responderão em liberdade.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.