Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Argentina localiza depósito de pneus na barranca do rio

Argentina

Argentina localiza depósito de pneus na barranca do rio

Produtos eram transportados ilegalmente do Paraguai; proprietário do imóvel tinha mandado de prisão em aberto, acusado de crimes sexuais.

2 min de leitura
Argentina localiza depósito de pneus na barranca do rio
Material entrava na Argentina por um porto clandestino na fronteira com o Paraguai. Foto: Gentileza/Polícia de Misiones
Publicidade

Agentes da Polícia de Misiones localizaram, na manhã dessa quinta-feira (18), um imóvel na periferia de Puerto Iguazú que era usado como depósito para armazenar pneus contrabandeados do Paraguai.

Leia também:
Veículo de Cascavel é apreendido com droga na Argentina

Publicidade

No local, situado no bairro Santa Rosa, próximo à barranca do Rio Paraná, os policiais apreenderam 207 pneus de diferentes tipos e marcas, avaliados em P$ 22 milhões (cerca de R$ 96 mil na cotação praticada na fronteira).

Publicidade

O imóvel foi identificado graças ao monitoramento feito com drones equipados com câmeras de alta resolução, capazes de captar imagens noturnas da movimentação entre a margem do rio e a construção.

O proprietário do depósito, um homem de 33 anos, de nacionalidade argentina, recebeu voz de prisão, após ser constatada a existência de um mandado em aberto pela prática de crimes sexuais, lesões e ameaças.

Publicidade

O transporte dos pneus até a sede policial envolveu várias viaturas e veículos particulares, com a passagem do comboio atraindo a curiosidade dos moradores e visitantes da cidade argentina da fronteira.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.