Argentina reforça equipes para diminuir filas na Ponte Tancredo Neves

Travessia fronteiriça em Puerto Iguazú. Imagem: Dirección Nacional de Migraciones (Arquivo).

Com o fim das exigências de exames ou vacinas, previsão é de grande movimento na travessia entre Foz e Puerto Iguazú.

Para tentar reduzir o tempo de espera para a travessia da Ponte Tancredo Neves, a Direção Nacional de Migrações (DNM), da Argentina, disponibiliza, desde esta quinta-feira (14), equipes extras para o controle de viajantes na aduana de Puerto Iguazú. No total, serão 25 trabalhadores a mais para a composição dos turnos até segunda-feira (18).

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O reforço foi programado em razão do feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa, que está atraindo milhares de turistas à região trinacional. A hotelaria de Puerto Iguazú trabalha com ocupação próxima a 100%. Em Foz do Iguaçu, o primeiro fim de semana turístico sem a exigência de comprovante de vacinação contra a covid ou exame negativo para entrar na Argentina está gerando grande expectativa.

Na noite de quarta-feira (13), brasileiros que foram ao país vizinho relataram lentidão para a travessia, com fila de aproximadamente um quilômetro no trecho entre a aduana argentina e a Ponte Tancredo Neves. O fluxo habitual de veículos foi ampliado pela chegada de turistas procedentes do Brasil (estados do Sul e Sudeste) e do Paraguai.

De acordo com o portal La Voz de Cataratas, as equipes adicionais da DNM vieram de locais como Tucumán, Buenos Aires e outros postos na província de Misiones. A passagem entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú tem o maior movimento entre os mais de 200 pontos terrestres para entrada ou saída do país.

O Parque Nacional Iguazú, principal atrativo do lado argentino, terá atendimento especial durante todo o feriado prolongado, com horários extras de saída do trem que leva à Estação Garganta do Diabo, a principal do circuito. Outra opção é visitar as Cataratas à noite, com o Passeio da Lua Cheia habilitado no período entre quinta (14) e domingo (18).

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.