Árvore atinge carros e moto na área central de Ciudad del Este

Queda ocorreu durante a chuva da tarde de quarta-feira (20); veículo com placas do Brasil foi um dos danificados.

Apoie! Siga-nos no Google News

A queda de uma árvore de grande porte, ocorrida durante a chuva da tarde de quarta-feira (20), atingiu dois carros e uma moto e deixou uma pessoa ferida na área central de Ciudad del Este.

Veja também:
Vídeo: enxurrada arrasta veículos no lado paraguaio da fronteira
Mulher é arrastada pela correnteza na área central de Ciudad del Este

O incidente aconteceu na Rodovia Internacional PY02, a poucos metros da Ponte Internacional da Amizade. Conforme relatos de trabalhadores do entorno, chovia e ventava no momento em que a árvore caiu sobre a pista.

Os automóveis, um Fiat com placas do Brasil e um Toyota Auris pertencente a um agente da Polícia Nacional do Paraguai, estavam estacionados. Segundo o canal SNT, havia passageiros dentro do Toyota Auris, que foram retirados por populares e escaparam sem ferimentos. O veículo brasileiro, por sua vez, encontrava-se vazio.



Já a pessoa que ficou ferida, um homem de nacionalidade paraguaia, de 54 anos, conduzia uma moto e não conseguiu desviar a tempo de evitar o choque contra a árvore. Hilario Céspedes Duarte foi atendido por socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários e levado a um hospital do lado paraguaio da fronteira, sem risco à vida.

Equipes da prefeitura de Ciudad del Este foram acionadas para a remoção da árvore. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Equipes da prefeitura de Ciudad del Este foram acionadas para a remoção da árvore. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

Episódios com quedas de árvores têm sido frequentes na área central de Ciudad del Este, potencializados por fatores como a falta de avaliação quanto ao estado dos troncos. Em janeiro, um motociclista foi atingido enquanto trafegava pela Avenida 11 de Setiembre. Para relembrar como foi o caso (as imagens são impressionantes), clique aqui.

LEIA TAMBÉM