Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Bispo emérito de Puerto Iguazú, Marcelo Martorell, morre aos 79 anos

Argentina

Bispo emérito de Puerto Iguazú, Marcelo Martorell, morre aos 79 anos

Falecimento do religioso, que renunciou ao comando da diocese fronteiriça em 2020, foi confirmado pela Igreja Católica.

1 min de leitura
Bispo emérito de Puerto Iguazú, Marcelo Martorell, morre aos 79 anos
Em 2019, Martorell cumpriu agenda no Vaticano em nome da Diocese de Puerto Iguazú. Foto: Gentileza/Diocese de Puerto Iguazú

Faleceu na cidade argentina de Salta, na madrugada deste domingo (16), o bispo emérito da Diocese de Puerto Iguazú, Marcelo Martorell. O falecimento do religioso, de 79 anos, foi confirmado pela Igreja Católica.

Leia também:
Nova passarela das Cataratas do Iguaçu é vistoriada na Argentina

Publicidade

“Lamentamos comunicar que faleceu Monsenhor Marcelo Martorell, nesta madrugada, na cidade de Salta. Rezemos por seu eterno descanso. Que o Senhor o tenha em sua Glória”, publicou a diocese fronteiriça, em sua página oficial.

Nomeado pelo papa João Paulo II, Martorell foi o segundo bispo da Diocese de Puerto Iguazú (criada, coincidentemente, também em um 16 de junho, no ano de 1986).

O religioso esteve à frente da Igreja Católica no lado argentino da fronteira entre os anos de 2006 e 2020, quando renunciou em função da idade. Em julho de 2020, foi sucedido por Nicolás Baisi, que permanece no posto desde então.

De origem catalã, Martorell era natural de Salta e fez seus primeiros estudos na província de origem, antes de seguir para a Pontifícia Universidade Católica em Buenos Aires. As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.