Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Brasil e Paraguai firmam parceria para impulsionar o turismo

Fronteira

Brasil e Paraguai firmam parceria para impulsionar o turismo

Memorando foi assinado pelas ministras Daniela Carneiro e Sofía Montiel de Afara, em Foz do Iguaçu, durante o Festival das Cataratas.

2 min de leitura
Brasil e Paraguai firmam parceria para impulsionar o turismo
Festival das Cataratas reuniu cerca de oito mil participantes. Foto: Gentileza/Senatur Paraguay
Publicidade

Os governos de Brasil e Paraguai vão trabalhar de forma conjunta para impulsionar o desenvolvimento do turismo. É o que prevê um memorando firmado pelas ministras da área, Daniela Carneiro e Sofía Montiel de Afara, durante a agenda do 18.º Festival das Cataratas, que ocorreu em Foz do Iguaçu, entre quarta (31) e sexta-feira (2).

Leia também:
Pesquisa mostra perfil de quem cruza a Ponte da Amizade

Publicidade

“O Paraguai tem muito para oferecer ao mundo. Com essa aliança, estou certa de que essa oferta será ainda maior. Juntos, temos o grande desafio de gerar empregos para nossos jovens e mulheres, por isso estou aqui”, afirmou a ministra do Turismo do Paraguai, citada pela assessoria da pasta.

Um dos focos do documento é fortalecer a aliança turística entre os países, de forma a criar roteiros conjuntos. “Temos que avançar no turismo de fronteira, trabalhando em itinerários turísticos que integrem os países do Mercosul, para atrair cada vez mais visitantes”, declarou Daniela Carneiro.

Pesquisa realizada pelo Centro Universitário UDC, repercutida pelo H2FOZ, mostra que a maior parte dos turistas brasileiros que visita Foz do Iguaçu passa poucas horas no Paraguai, limitando a travessia ao comércio de Ciudad del Este. Para conferir os dados do levantamento, clique aqui.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.